Últimas Notícias

De virada, Meligeni e Matos vencem nas duplas e Brasil se classifica para a repescagem do Grupo Mundial

Luiz Cândido/CBT


A equipe do Brasil ganhou neste sábado (16) nas duplas e está classificado para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis de Tênis.

Na sexta-feira (16), com as vitórias de Thiago Monteiro e Thiago Wild, a equipe brasileira ficou a uma vitória de eliminar os dinamarqueses em casa.

No jogo decisivo, Rafael Matos e Felipe Meligeni encararam os dinamarqueses Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen.

O primeiro set acabou sem quebras e no tiebreak, a dupla dinamarquesa levou a melhor, vencendo por 7-5 e ganhando a parcial por 7-6 após 56 minutos.


Matos e Meligeni reagiram no segundo set e, com duas quebras, venceram por 7-5 em 62 minutos para empatar o jogo e forçar o terceiro set.

Na última parcial, cada dupla conseguiu uma quebra de saque, forçando outro tiebreak. No desempate os brasileiros se saíram melhor e venceram por 7-5 , ganhando o set por 7-6 em 68 minutos e o jogo por 2-1 em 186 minutos.

Mesmo com a vitória, vai ser jogada uma partida de simples, com Marcelo Demoliner. Com o resultado, o Brasil ganha o confronto e avança para a Repescagem do Grupo Mundial.

O Brasil não vencia um confronto de Copa Davis na Europa desde 1999, quando ganhou em Lleida (ESP) da Espanha pela primeira rodada.

A equipe aguarda o sorteio dos confrontos para a repescagem, que será disputada em Fevereiro de 2024.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar