Últimas Notícias

Morre Walewska, campeã olímpica com a seleção de vôlei em Pequim 2008

Eliezer/Praia Clube


Morreu nesta quinta (21) a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira aos 43 anos. A central, que fez parte da seleção que foi campeã olímpica nos jogos de Pequim em 2008, estava em São Paulo, onde participou de um podcast e estava divulgando o sua autobiografia 'Outras Redes'. A causa da morte não foi divulgada até o momento desta postagem.

Walewska foi convocada para seleção de vôlei pela primeira vez em 1998, aos 19 anos. E em 1999, levou o ouro nos jogos Pan-americanos de Winnipeg. em 2000, ajudou a seleção ficar com o bronze na olimpíada de Sydney. Em 2004 fez parte do grupo que ficou na quarta colocação na Olimpíada de Atenas e fez parte da reconstrução da equipe para o ciclo de Pequim, fazendo parte das conquistas dos títulos de 2004 e 2006. Também participou dos vice-campeonatos no mundial de 2006, Copa do mundo e Jogos Pan-americanos em 2007, o que aumentou a pressão sobre as jogadoras, que conviviam com o injusto estigma de 'amarelonas'.

Na olimpíada de Pequim em 2008, Walewska teve grande contribuição na equipe que dominou toda a olimpíada, ficando com um ouro inédito e histórico para o esporte brasileiro. Walewska encerrou a carreira no Dentil/Praia Clube em 2022 e lançou em 2023 sua autobiografia. Em seu pós-carreira, estava trabalhando como especialista em liderança e em altas performances.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar