Últimas Notícias

Nova Zelândia e Fiji avançam e se reencontram na disputa pela vaga do futebol masculino para Paris 2024

Primeiro gol marcado pela Nova Zelândia, por Jesse Randall, na goleada de 8 a 0
Foto: Divulgação/OFC Oceania Football

Nesta quarta-feira (6), foram disputadas as semifinais do Torneio de Qualificação Olímpica de Futebol Masculino da Oceania. De um lado, a dona da casa, Nova Zelândia, enfrentou Vanuatu e do outro, Fiji decidiu a vaga com a seleção das Ilhas Salomão. Após os jogos, um confronto da fase de grupos será revivido na grande final.

Nova Zelândia x Vanuatu

Além de jogar em casa, a seleção da Nova Zelândia é tida como a grande favorita para vencer o torneio. Contudo, precisava que seu favoritismo saísse do papel e fosse reafirmado dentro de campo. Foi assim que, logo aos 3 minutos, Jesse Randall marcou o primeiro gol de muitos que iriam acontecer ao longo da partida. A vantagem de um gol se sustentou por 7 minutos, quando Oskar Van Hattum fez o segundo e, na sequência, Jesse voltou a marcar, construindo um placar de 3 a 0 em 12 minutos de bola rolando.

Ainda no primeiro tempo, mais 3 gols foram marcados — todos pela Nova Zelândia. Após um pênalti feito pelo próprio goleiro de Vanuatu, George Ott converteu a cobrança aos 17 minutos de jogo. Já no final da primeira etapa, Oskar Van Hattum marcou o seu segundo gol e Ryan Verney foi às redes pela primeira vez na partida. Ao final do primeiro tempo, já era possível identificar um finalista, que construiu uma goleada de 6 a 0 dentro de 45 minutos.

Por fim, no segundo tempo, foi a vez de Aaryan Raj brilhar. Nessa etapa, marcou os dois últimos gols da partida. O primeiro foi feito aos 55 e o segundo aos 72, encerrando a goleada de 8 a 0 e gerando ainda mais confiança para os neozelandeses na disputa do título.

Ilhas Salomão x Fiji 

Ao contrário do primeiro jogo das semifinais, essa disputa ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Com uma pressão inicial da seleção de Fiji, o marcador só foi alterado aos 25 minutos de jogo, quando o capitão fijiano Etonia Dogalau cabeceou a bola para o fundo da rede. 

O jogo estava concentrado no meio-campo e poucas chances eram criadas, sendo a maioria delas pelas Ilhas Salomão, que obrigaram o goleiro adversário a fazer grandes defesas, além de acertarem uma bola na trave. Nesse contexto de busca pelo empate, Fiji aproveitou um de seus contra-ataques e, aos 70 minutos, o capitão da equipe marcou mais uma vez, ampliando a vantagem e aproximando a equipe da grande final. Na reta final, o zagueiro Brendan McMullen ainda fez mais um, confirmando a classificação da seleção por 3 a 0.

Grande Final

Como antecipado, a grande final vai contar com uma reedição da partida entre Nova Zelândia e Fiji, que ocorreu na fase de grupos. Na oportunidade, os donos da casa venceram por 3 a 1. Em busca de confirmar o favoritismo e vencer o título para representar o continente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Nova Zelândia enfrenta Fiji neste sábado (9) e a transmissão será do canal OFCfootball, no YouTube.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar