Últimas Notícias

Argentina vence a Bélgica mesmo fazendo menos pontos e briga pela segunda vaga no Pré-Olímpico de Vôlei masculino

Jogador belga ataca o bloqueio argentino
Foto: Divulgação/Volleyball World

Com a finalização da quarta rodada do Grupo C, do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, a etapa classificatória vai caminhando para a reta final. Nesta quarta-feira (4), mais quatro jogos ocorreram, em que apenas um precisou de mais de 3 sets. Nas partidas, Bulgária, Argentina, Polônia e Canadá venceram, respectivamente, Países Baixos, Bélgica, México e China.

Bulgária x Países Baixos

No embate europeu que marcava o início da quarta rodada, ambas seleções contavam com o mesmo retrospecto de duas derrotas e uma vitória até então. Apesar das situações semelhantes indicarem um equilíbrio e ele ser visto em quadra, o resultado final indiciou uma realidade bem diferente. Isso porque, mesmo com a vitória dos búlgaros por 3-0 (25-23; 25-21; 30-28), todos os sets foram extremamente disputados, culminando na pouca diferença de pontos totais, de 80 a 72. Dessa maneira, com a quantidade de pontos semelhantes, a artilharia estava aberta e foi conquistada pelo neerlandês Nimir Abdel-Aziz, que marcou 16 pontos.

Argentina x Bélgica

Este foi o jogo mais longo da rodada, precisando de todos os cinco sets para definir um vencedor. Com mais de duas horas de duração, a partida foi extremamente equilibrada e algo inusitado aconteceu: a Bélgica perdeu fazendo mais pontos do que a Argentina (108-104). Além disso, os belgas também tiveram o destaque da partida, com Ferre Reggers pontuando incríveis 27 vezes. Mesmo assim, ao final da partida o placar marcou 3-2 (25-22; 25-23; 18-25; 21-25; 15-13) para os argentinos, que foram mais objetivos e se mostraram vivos na briga pela segunda vaga.

Polônia x México

Em nenhuma hipótese seria possível formular um confronto tão desigual quanto esse. De um lado, havia a líder do grupo, que não perdeu nenhum jogo até aqui e, do outro, o lanterna, que não sabe o que é vencer um set sequer na competição. Foi assim que tudo se manteve como já estava, a Polônia seguiu vencendo e o México continua sem vencer nenhum set no torneio. Sob esse contexto, os embalados poloneses aplicaram um 3-0 (25-21; 25-19; 25-14) e se isolaram na liderança. Com uma grande variação nos pontos, o polonês Tomasz Fornal precisou pontuar apenas 10 vezes para se tornar o artilheiro da partida.

Canadá x China

Jogando em casa, os chineses venceram o último jogo e buscavam manter a sequência positiva na competição. No entanto, do outro lado havia uma grande equipe, o Canadá, que teve sua única derrota para a líder Polônia. Como se pode imaginar, apesar do clima favorável para os anfitriões, os canadenses não marcaram bobeira e venceram por 3-0 (25-19; 25-22; 26-24), ocupando, temporariamente, a segunda vaga.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar