Últimas Notícias

Boxe do Brasil alcança nove vagas em Paris 2024 nos Jogos Pan-Americanos

Caroline Almeida celebra após a vitória na semifinal do boxe
Foto: Miriam Jeske/COB

O Boxe do Brasil encerrou nesta quinta-feira (26) um dia bastante positivo nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago, com diversas vagas em finais e nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

No lado feminino, Caroline Almeida (50kg) derrotou a colombiana Ingrid Victoria por 4-1, garantindo a vaga olímpica em Paris e passagem para a final do Pan.

Já Barbara Santos (66kg) ganhou da também colombiana Camila Bravo por 3-2 e se classificou para os Jogos Olímpicos e a disputa do Pan.

Jucielen Romeu (57kg), já garantida em Paris, assegurou vaga na final após superar a venezuelana Omailyn Segóvia por 4-1.

Brasileiros também conseguem vagas olímpicas no masculino

No lado masculino, o país também alcançou diversas vagas em Paris 2024. Na categoria até 51kg, Michael Douglas derrotou o argentino Ramon Quiroga por 4-1 para se classificar.

Wanderley Pereira (80kg) enfrentou o haitiano Cedrick Belony-Duliepre e venceu por decisão unânime.

A última vaga veio com Abner Teixeira (+92kg), que superou o colombiano Cristian Codazzi por 4-1 para ficar com a vaga olímpica.

Yuri Falcão (63.5kg), entretanto, perdeu para o canadense Wyatt Sanford por decisão unanime e ficou com o bronze.

O Brasil assim conseguiu nove vagas em finais, número que supera o antigo recorde de 8 finais, que foi em São Paulo 1963.

Boxe do Brasil fatura nove vagas no Chile

Com a definição das vagas nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil termina a competição com 9 vagas nos Jogos Olímpicos de 2024, sendo 5 vagas no feminino e 4 no masculino.

Os boxeadores que ainda não estão classificados poderão tentar vagas nos Pré-Olímpicos mundiais, que serão disputados em 2024.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar