Últimas Notícias

Diogo Soares é PRATA no individual geral da Ginástica Artística; Arthur Nory fica sem a vaga olímpica


Diogo após a apresentação no solo em Santiago

É DE PRATA!!! O brasileiro Diogo Soares levou nesta segunda-feira (23) a medalha de prata no individual geral da Ginástica Artística masculina nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago.

Soares teve uma disputa bem consistente, mesmo piorando em relação a classificatória, não teve erros graves e se manteve entre os primeiros.

No fim, acabou alcançando o pódio, ficando com 81.865 pontos, levando a medalha de prata, a sua primeira individual em Jogos Pan-Americanos.

O ouro na prova foi para o canadense Felix Dolci.

Nory não consegue vaga em Paris

O ginasta brasileiro Arthur Nory não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de 2024 após o individual geral da Ginástica Artística nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago.

A competição dava uma vaga para o melhor atleta fora os ginastas do Canadá e Estados Unidos, que tem equipes classificadas, e Diogo Soares, já classificado pelo mundial.

Ou seja, Nory poderia ficar atrás de canadenses, estadunidenses e de Diogo Soares na classificação final, mas teria que ficar na frente dos demais países para ficar com a vaga

O começo de Nory foi bem ruim, com notas piores no solo e no cavalo com alças em relação a classificação.

O brasileiro tentou recuperar a diferença para o melhor, no caso o dominicano Audrys Reyes. Mas não conseguiu, terminando em 9º lugar, com 77.932 pontos.

Ele ainda terá uma chance, via Copa do Mundo de Ginástica em 2024.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar