Rodrigo Gazzanel/Corinthians |
Internacional e Corinthians estrearam com vitória na Libertadores feminina, que está sendo disputado na Colômbia. Em confrontos disputados nesta sexta (6) em Cali e Bogotá, as coloradas e as brabas do timão venceram Nacional -URU e Colo colo-CHI por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente, e estão nas liderança dos seus respectivos grupos.
O Internacional foi o primeiro time a entrar em campo e enfrentou o Nacional do Uruguai no estádio Pascual Guerrero e por conta do nervosismo, demorou a entrar no jogo. Quase as uruguaias abriram o placar no início do jogo. Mas ao poucos, as coloradas foram controlando a partida e abriram o placar no fim do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Priscila.
No segundo tempo, as gurias coloradas voltaram com mais confiança e fez logo o segundo, com Letícia monteiro recebendo passe de Djeni e chutando cruzado sem chances para a goleira Andreia Morán. No fim do jogo, Sol concluiu contra-ataque e fechou o placar por 3 a 0.
⚽️⚽️⚽️ Vitória das @guriascoloradas! Os 3️⃣ gols do triunfo do #Internacional na estreia pela CONMEBOL #LibertadoresFEM. #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/CJd4ofG3hE
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 6, 2023
Em seguida o Corinthians enfrentou o Colo colo do Chile no Metropolitano de Techo e as campeãs brasileiras entraram com uma formação ofensiva, mas sofreram para enfrentar a aplicada equipe chilena que apertou a marcação e teve as melhores chances para abrir o placar no primeiro tempo, inclusive com direito a bola na trave.
No segundo tempo, o técnico Arthur Elias, ajustou a equipe e o Corinthians começou a criar boas oportunidades, até o gol sair. Gabi Portilho é derrubada na área pela goleira Torrero, pênalti. Millene cobrou e marcou o único gol do da difícil vitória das brabas do timão.
Sábado será folga na competição e no domingo (8), voltam os jogos com o Palmeiras enfrentando o Caracas da Venezuela pelo grupo A, às 17 horas (horário de Brasília) com transmissão do SporTV,Bandsports, Youtube do Canal Goat e do Nosso palestra.
0 Comentários