A tenista brasileira Laura Pigossi #125 enfrentou a argentina de 21 anos Júlia Riera #157 na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Santiago-2023, neste sábado (28) e venceu por 2 a 1, conquistando a vaga olímpica para Paris-2024.
Laura vem de partidas duras, longas e ainda conciliando com as duplas com a parceira Luísa Stefani, onde estão na final. Apesar do desgaste, a brasileira demonstrou um ótimo nível de Tênis na semana, fazendo a bola correr mais, alto índice de primeiro saque entrando na quadra adversária, e um jogo bem variado com slices e lobs muito bem executados. Além disso, na partida de hoje, contou com uma experiência maior, onde se fez presente ainda mais no tie-break, também mostrando muita fibra e garra.
![]() |
Laura vibrando com a conquista. Foto: Wander Roberto/COB. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNirwgUgIw_jDKiqw9OnvHT5qiF1MwmigYi0jm7HlihxTmXL9fNwjcNwED9rfOtGYxDWC1hL62CLWsDPP_GbLJLRxlyBq3_WWraBwM3d79lEnjqSe6CqKK2ozPBRwHsBfinKyDgPwijzwcLz2cNd3DOrsrIBrZZEpFhMpQcqJ3Pm2NRJ_6xhpORUoY9iM/s16000-rw/1.jpg)
No terceiro e decisivo set, Laura começou quebrando a adversária, mas na sequência não aproveitou o saque para confirmar a vantagem e recebeu a quebra de volta. No 3/3, a Laura teve o duplo break point, mas desperdiçou as chances e no game seguinte, a Laura foi quebrada. Porém, a argentina não confirmou sacando para o jogo e depois a Laura confirmou o seu serviço empatando o set em 5/5. As duas na sequência confirmaram os seus respectivos serviços e o jogo foi para o tie-break.
No tie-break, a Riera abriu 1-3, mas a Laura virou e fechou em 7-5. Após a conquista, Laura desabou no saibro de Santiago, chorou muito e foi comemorar com seu box, abraçando primeiramente sua amiga e parceira de duplas, Luísa Stefani.
0 Comentários