Foto: Divulgação/Volleyball World |
Neste sábado (07), a penúltima rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino foi disputada e tornou segunda vaga ainda mais disputada. Dessa maneira, além da Polônia já classificada, Bélgica, Canadá e Argentina competem pela última vaga.
Canadá x Bélgica
O primeiro confronto da rodada era também o mais aguardado de todos os 4 jogos. Nele, Canadá e Bélgica, que ocupavam, respectivamente, a segunda e a terceira colocação, decidiam quem teria a vantagem de iniciar a última rodada ocupando a segunda classificação. Dessa maneira, ao final da partida, houve uma troca entre as posições que as equipes ocupavam, já que, com o resultado de 3-1 (25-14; 22-25; 30-28; 25-16) em favor dos belgas, os europeus passaram a garantir, provisoriamente, a segunda vaga. Além da vitória e da posição favorável na rodada final, os belgas tiveram, também, o destaque do duelo, com Sam Deroo pontuando 20 vezes.
Bulgária x México
Por outro lado, a partida entre Bulgária e México não poderia alterar a parte de cima da tabela, já que ambas seleções já estavam eliminadas. Contudo, algo inusitado poderia acontecer, isto é, a seleção mexicana conquistar seu primeiro set no torneio. Infelizmente, esse feito não foi possível e os mexicanos perderam, novamente, por 3-0 (25-23; 25-19; 25-22), mas, dessa vez, para os búlgaros. Como se pode imaginar, o destaque da partida foi da equipe vencedora, com Asparuhov marcando 21 pontos no confronto.
Polônia x Países Baixos
No duelo entre europeus, a seleção polonesa venceu a sexta consecutiva e garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024. Na partida, os Países Baixos começaram vencendo, contrariando as expectativas para o duelo. No entanto, a vitória parcial não durou muito tempo, com os poloneses se recuperando na partida e emendando 3 sets seguidos de superioridade. Dessa maneira, com o 3-1 (21-25; 25-17; 25-22; 29-27) no placar final, a Polônia fará seu último jogo pensando nas Olimpíadas. Apesar da derrota e da confirmação da eliminação, os neerlandeses tiveram o destaque da partida, com Thijs ter Horst pontuando 22 vezes no confronto.
Argentina x China
O único confronto que precisou da disputa do tie-break foi responsável, também, por manter os argentinos na luta pela última vaga na rodada final. Na partida, os chineses começaram surpreendendo diante da sua torcida, mas não por muito tempo. Com a virada dos sul-americanos, a partida que poderia ser encerrada ainda no quarto set, foi prorrogada pelos chineses, que levaram ao tie-break. Apesar do equilíbrio, no último set, os argentinos mostraram o porquê brigam pela vaga olímpica, liderando o set decisivo do início ao fim. A posição de destaque foi bastante acirrada, com 3 jogadores sendo responsáveis por quase um terço dos 210 pontos da partida. Entre eles, estavam o chinês Jiang Chuan e os argentinos Pablo Koukartsev e Luciano Vicentín, marcando, respectivamente, 23, 22 e 22 pontos.
0 Comentários