Últimas Notícias

Queimadas na Amazônia forçam cancelamento da Maratona de Manaus

Fumaça das queimadas encobrindo a capital amazonense
Foto: Sandro Pereira/O Globo


A fumaça que encobre Manaus e causa péssima qualidade do ar da cidade obrigaram o adiamento da Maratona que aconteceria no domingo (15). A maior corrida de rua da região Norte do Brasil será transferida, com data ainda a ser divulgada, por conta da poluição decorrente de mais de 500 focos de incêndio que atingem a região.

A realizadora do evento esportivo aceitou a solicitação da Prefeitura de Manaus e concorda que, diante da situação, colocaria em risco a segurança dos mais de 7,5 mil atletas confirmados.

Desde a manhã da última quarta-feira (11) a capital do Amazonas está encoberta por muita fumaça. A qualidade do ar na cidade é perigosa, com registros no aumento do volume de pacientes que procuram os hospitais com problemas respiratórios. A visibilidade também está prejudicada. Por isso foi decidido adiar a prova.

"Estávamos com todos os materiais e profissionais em Manaus para a realização do evento. Estávamos em montagem de estruturas, com tudo de acordo com o cronograma para que tudo fosse muito bem feito aos atletas. Não temos data definida para a edição deste ano, porque dependemos dos desdobramentos dos próximos dias. Infelizmente, teremos que adiar e, neste momento, não sabemos por quanto tempo isso irá durar. No entanto, vamos realizar a Maratona de Manaus 2023”, afirma James Júnior, CEO da To Goal Sports, organizadora do evento.

Nos próximos dias, a organização da Maratona vai entrar em contato com todos os atletas inscritos e informar, além de nova data para a realização das corridas, todos os procedimentos para que os mais de 7,5 mil inscritos possam alcançar seus objetivos em Manaus com segurança.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar