Últimas Notícias

Seleção Brasileira de natação paralímpica estreia no World Series do México nesta quinta-feira

Victor Almeida celebra marca na piscina do CT Paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB



A seleção brasileira de natação paralímpica estreará nesta quinta-feira, 5, no World Series da modalidade. A competição ocorrerá na cidade de Guadalajara, México, até o dia 8 de outubro (domingo).

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a convocação de seis atletas no último dia 13 de setembro. A lista conta com Victor Almeida e Alessandra Oliveira, ambos de 15 anos. Eles começaram suas trajetórias na Escola Paralímpica de Esportes do CPB, projeto de iniciação esportiva para crianças e jovens de 7 a 17 anos.

Durante a seletiva para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, Chile, realizada no início do mês passado, os dois nadadores atingiram os índices estipulados pelo CPB, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No entanto, nem todos os atletas que alcançaram as marcas na Seletiva estão automaticamente classificados para o Parapan de Santiago, que acontecerá de 17 a 26 de novembro. A confirmação das vagas só acontecerá após a convocação oficial do CPB, no dia 10 de outubro.

Inclusive, Alessandra e Victor passarão por uma classificação funcional durante o World Series de Guadalajara. Ter uma classificação funcional internacional é um dos critérios de entrada para a competição na capital chilena.

Além da seletiva no CT Paralímpico, os atletas tiveram a oportunidade de registrar índices no Mundial de Manchester, disputado em julho e agosto deste ano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar