Últimas Notícias

Tarde de derrotas para Gustavo Heide e Thiago Monteiro nas semifinais de simples do Tênis; se enfrentarão pelo bronze

A tarde não foi boa para o Tênis masculino brasileiro em simples em Santiago. Gustavo Heide #252 enfrentou o argentino Facundo Diaz Acosta #109 na semifinal e perdeu de virada por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 7/6). O jovem brasileiro de 21 anos teve o match point no 6-5 do tie-break, mas sofreu três pontos seguidos e acabou tomando a virada. 

Gustavo Heide em ação na semifinal. Foto: Marina Ziehe/COB.

Na outra semifinal, Thiago Monteiro #119 enfrentou o dono da casa Tomas Barrios Vera #105. Thiago jogou pelas quartas de final ontem (27) na sessão noturna e o jogo dele hoje (28) foi marcado para a sessão diurna, isso resultou em menos tempo de descanso. No mais, o Tomas foi mais consistente, aplicando golpes muito potentes e dando alguns drop-shots.

No primeiro set, o chileno abriu 2/0 e ao todo quebrou o Thiago três vezes, o brasileiro só conseguiu quebrar o Barrios uma vez. Em pontos decisivos nos games finais, o chileno ainda contou com a sorte da bola bater na fita e cair no lado do Thiago e no set point, acertou a linha de fundo de quadra onde subiu muito e Thiago acabou respondendo para fora, assim fechando o primeiro set em 6/3. No segundo set, o chileno abriu uma larga vantagem e fechou o segundo set em 6/1. Com as duas eliminações, o Brasil assegura uma medalha de bronze nos jogos pelo fato de que os dois brasileiros vão se enfrentar na disputa pelo terceiro lugar, porém, sem vagas olímpicas no Tênis masculino através do Pan.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar