Últimas Notícias

Tênis de Mesa Paralímpico do Brasil chega à Argentina em peso para a edição de 20 anos da Copa Tango

Lethicia Lacerda é uma das brasileiras que estarão na Copa Tango
Foto: Miriam Jeske/CBTM


O Brasil está pronto para mais um compromisso do calendário paralímpico. A Copa Tango completa 20 anos em 2023 e o Brasil chega em peso em Buenos Aires, na Argentina, em busca de medalhas.

A delegação conta com 20 atletas presentes em 10 das 14 classes individuais em disputa. Nosso país também estará nas disputas de duplas.

A competição contará com mesa-tenistas de outros 17 países: Argentina, Bélgica, Chile, Colômbia, Costa Rica, Coreia do Sul, Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Equador, França, Guatemala, Grã-Bretanha, Japão, Panamá, Uruguai e Venezuela.

A Copa Tango é o mais antigo torneio do circuito paralímpico e contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo.

Com a importante marca celebrada nesta edição, CBTM e ITTF farão uma homenagem aos jogos com a entrega de uma placa comemorativa.

Brasil na mesa

Vinte atletas brasileiros lutam pelo pódio em Buenos Aires. Nas disputas femininas, Carla Maia, Thaís Severo e Nicole Santos estão nos jogos das classes 1-3. Já nas classes 7-8, Sophia Kelmer, Elem Alves e Lethicia Lacerda serão as representantes do nosso país.

''A Copa Tango é uma competição muito importante e certamente serve como uma preparação para os Jogos Parapan-Americanos. Algumas das minhas principais adversárias vão estar lá então será um grande teste. Manter a cabeça firme para dar o meu melhor.'', disse Lethicia Lacerda.

Nas disputas das classes 9-10, o Brasil será representado por Jaqueline Ishida.

No masculino, 13 atletas brasileiros jogam em Buenos Aires. Na classe 2, Iranildo Espíndola duela contra atletas da Argentina e Chile. Jean Padilha joga pela classe 3.

Pela classe 4, Ecildo Oliveira, Eziquiel Babes e Alexandre Ank representam nosso país. Na classe 5, o Brasil terá Cadu Moraes.

Jean Mashki, Lucas Grilo, Matheus Dutra e João Fernanto Júnior estarão nos jogos da classe 8, assim como Flavio Seixas na classe 9. Pela classe 10, o Brasil terá Ryan Santos e Gabriel Antunes na mesa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar