Últimas Notícias

Thomas Bach afirma que Jogos Olímpicos de eSports serão estudados pelo COI

 

E-esportes terá evento próprio. Foto: IOC/Greg Martin

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, anunciou que o órgão vai estudar formas de realizar uma olimpíada focada em jogos eletrônicos competitivos. Impulsionado pela União Internacional do Ciclismo, pelo Comitê Olímpico Francês e pelo presidente do comitê esportivo, David Lappartiente, principais vozes a favor do esporte eletrônico no comitê de e-esportes do COI, vão analisar como criar uma "Olimpíada de eSports".

O conceito teve a sua primeira demonstração no "Olympic E-sports Week", que contou com 130 jogadores e seis milhões de telespectadores no mundo todo, no entanto, o torneio não contou com os principais jogos competitivos, como CSGO, Dota 2 e League of Legends. Bach acredita que jogos violentos não terão espaço nessa nova olimpíada, mas diz que 500 milhões de pessoas tem interesse no esporte eletrônico.

Para Bach, os jogos esportivos digitais são o futuro, mas é necessário se manter aliado a tradição, "Escolhemos uma abordagem que nos permitiria ser ativos no espaço dos esportes eletrônicos, permanecendo fiéis aos nossos valores que nos guiam há mais de um século", o presidente completou, "no que diz respeito aos esportes eletrônicos, nossos valores são e continuam sendo a linha vermelha que não cruzaremos, nossa posição cristalina está ganhando cada vez mais respeito na comunidade de esportes eletrônicos."

Para finalizar, Thomas afirmou que Paris 2024 será o início do uso de inteligência artificial na olimpíada, “Se começarmos esta discussão agora, ainda poderemos contribuir para moldar o futuro da IA para o esporte. Tal como fizemos com a Agenda Olímpica, podemos mudar antes de sermos mudados. Se não resolvermos esta questão agora, então os interesses puramente tecnológicos e comerciais cairão sobre nós como um tsunami."

O presidente do COI Thomas Bach concluiu falando que IA e E-esportes são o foco das inovações do órgão e são o futuro.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar