Últimas Notícias

Beth Gomes quebra recorde mundial no Parapan, mas não leva medalha; Entenda

Douglas Magno/CPB


A atleta Beth Gomes passou por um momento inusitado neste terça nos Jogos Parapan-americanos de Santiago. Na disputa do lançamento de disco F53, a brasileira conseguiu o recorde mundial da prova, mas ficou sem medalha por conta de ter apenas duas atletas participando da prova. ao menos, o recorde foi validado, o primeiro recorde mundial do Parapan.

Além de Beth, a mexicana Letícia Ochoa participou da prova. Beth foi dominante, quebrando o recorde mundial em sua quarta tentativa com 17,26m. Na quinta tentativa, ela foi ainda melhor e conseguiu a incrível marca de 17,80m , 68 centímetros a mais do que a antiga marca, que também era de Beth, feita no mundial de Atletismo paralímpico em julho.

Após a prova seu ouro não foi confirmado e após questionamentos, o comitê organizador de Santiago afirmou que a prova de Beth não seria um evento de medalha, por conta do baixo número de participantes, mas o título parapan-americano (o terceiro da atleta de 58 anos nesta prova) e o seu recorde seriam computados.

Até o momento, Comitê Paralímpico Brasileiro e atleta  não se pronunciaram oficialmente, o que será acrescentado neste post assim que tivermos um posicionamento oficial.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar