Últimas Notícias

Campeã mundial no parataekwondo, Carol Moura se prepara para a estreia em Santiago

Campeã mundial no parataekwondo, Carol Moura se prepara para a estreia em Santiago
Foto: Divulgação



A mineira Ana Carolina Moura, 27 anos, fará sua estreia em Jogos Parapan-Americanos na edição de Santiago, no Chile, a partir desta semana. A atleta que já é campeã mundial de taekwondo paralímpico e segunda colocada do ranking mundial busca sua primeira medalha na competição continental. Ela é representante da classe K44, na categoria até 65kg.

Carol é natural de Belo Horizonte (MG) e tem má-formação congênita do antebraço direito. Antes de praticar o parataekwondo, ela experimentou outros esportes como natação, futebol, dança e ginástica rítmica. A introdução na modalidade se deu como ferramenta de autodefesa, após ser assaltada e perder um colar que sua tia deu para todas as sobrinhas quando nasceram.

Entre os 20 atletas que irão compor a seleção brasileira paralímpica de taekwondo no Parapan de Santiago, Carol é uma das 13 estreantes. Além dela, Larissa Lopes e Miriam Pio são as outras representantes mineiras de primeira viagem na competição.

Além de atleta paralímpica, Carol também é estudante de Relações Públicas. Atualmente, ela ocupa a segunda posição no ranking mundial e tem entre suas principais conquistas a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Parataekwondo de Vera Cruz, no México, em setembro deste ano. A medalha inédita no Parapan e a classificação aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 estão entre os objetivos da atleta.

As disputas do parataekwondo iniciam no dia 23 (quinta-feira), a partir das 10h, e vão até o sábado (25). O horário da capital chilena é o mesmo de Brasília.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar