O Brasil assegurou na noite deste sábado (03) a medalha de prata no torneio masculino de Pólo Aquático dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A seleção brasileira teve pela frente a forte equipe dos Estados Unidos e acabou superada em 17-7 subindo um degrau no pódio em relação ao Pan de Lima 2019, em que havia ficado com a medalha de bronze.
A campanha da equipe brasileira ficou marcada com a grande vitória, nos últimos segundos, sobre o Canadá em partida de semifinal (veja como foi). Na fase de grupos a equipe se classificou em segundo lugar, atrás apenas de Estados Unidos, sendo derrotados na fase classificatória por 24-7.
O jogo foi amplamente dominado pelos norte-americanos, no entanto, no primeiro quarto isso não se converteu no placar, terminando em apenas 2 a 1 para os Estados Unidos. No segundo quarto, o Brasil viu os estadunidenses dispararem no marcador e abrir 5 gols de vantagem, chegando à metade da partida com o jogo em 8 a 3.
No terceiro quarto, os norte-americanos abriram mais três gols de vantagem e chegaram a uma vantagem confortável de 13 a 5, praticamente garantindo a primeira colocação no Pan. No quarto final, a equipe dos Estados Unidos administrou a vantagem e fez mais quatro gols, enquanto o Brasil fez outros dois, fechando a partida em 17 a 7.
A boa apresentação na final e a medalha de prata foram bastante comemorada pela equipe, sabendo da dificuldade da competição, da evolução da equipe e do resultado alcançado pela seleção brasileira.
0 Comentários