Últimas Notícias

Sem goleiras, Chile vai improvisar atacante na final do futebol feminino em Santiago-2023

Reprodução/instagram Franchesca Caniguán


O Chile terá um desafio e tanto para a disputa da final do futebol feminino. A la roja perdeu suas duas goleiras e terá que improvisar uma atacante no gol na decisão do ouro contra o México. Mas se engana quem pensa que as duas goleiras estão for apor lesão: as duas jogam na Europa e como o fim da data Fifa terminou no dia 31 de outubro, elas foram obrigadas a voltar aos seus clubes.

Christiane Endler, uma das estrelas da seleção chilena, anunciou que estava se aposentando da seleção sul-americana após a semifinal e voltou para o seu clube, o Lyon da França. sua substituta seria Antonia Canales, a goleira que atua no Valência da Espanha, que até ficaria para a decisão do Pan, mas foi chamada de volta por conta da lesão da goleira titular Enith Salón. 

Sem condições de chamar uma nova goleira, já que o comitê organizador não permite a inscrição de novas jogadoras,  o Chile vai improvisar uma jogadora na posição. E ela é conhecida do futebol brasileiro, a atacante Yenny Acuña, do Bahia. um dos possíveis problemas é que ela tem apenas 1,61m e sem muita prática debaixo das traves. A atacante Franchesca Caniguán, do Universidad do Chile e 1,60m , mas que atuou uma vez como goleira em uma partida em 2019 é outra opção segundo o jornal 'Marca'.

Chile e México fazem a grande decisão pelo ouro no futebol feminino nesta sexta (3), às 20 horas.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar