Últimas Notícias

Bolsa Atleta inclui gestantes, puérperas, atletas surdos e auxiliares do esporte paralímpico

 

Logo do Bolsa Atleta, com a letra O em bolsa, remetendo uma medalha de ouro
Foto: Divulgação

O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, lançou nesta quinta (28), o edital do Atleta Pódio, nível mais alto do programa Bolsa Atleta. A novidade é que agora o benefício vai abranger atletas puérperas e gestantes, atletas surdos e guias, calheiros, pilotos e auxiliares do esporte paralímpico.

A entrada de atletas mulheres em período de gestação e puerpério foi feita ainda na gestão de Ana Moser, com a entrada dos guias e auxiliares paralímpicos sendo realizada agora. As inscrições para o edital devem ser feitos até 20 de fevereiro de 2024.

A bolsa será dada para os atletas que participam do ciclo 2020-2024 dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão, 2022-2026 dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e 2021-2025 e 2020-2024 das Surdolimpíadas de Verão e Inverno, respectivamente.

As vagas para o Atleta Pódio, nível mais alto do Bolsa Atleta, são destinadas aos atletas top-20 do mundo em suas respectivas modalidades. O programa foi criado em 2005 e tem como objetivo dar recursos a atletas de alto rendimento para que eles possam se dedicar apenas aos seus treinamentos e competições.

"A previsão é que com este edital e o edital do Bolsa Atleta em janeiro, o Ministério do Esporte contemple mais de 10 mil atletas, reiterando o esforço incansável do Governo Federal para fortalecer o esporte brasileiro”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar