A seleção brasileira venceu 1/6 jogos disputados na Austrália. Foto: Divulgação |
Bia Haddad teve poucas chances contra a 1° do mundo, apenas ganhando 4/20 games, a brasileira lutou e jogou o que pode contra uma feroz polonesa. Iga chegou na Austrália decidida a ser campeã e superou Bia com certa facilidade. A brasileira salvou dois set points. No final, duplo 6/2 e 1x0 para a Polônia. Na série das duas tenistas, Iga 2x1 Bia, que salvou 3/8 break points. O Brasil precisaria vencer seus dois confrontos seguidos para sonhar com a classificação.
Thiago Wild venceu o primeiro set contra Hubert Hurkacz por 7/6(4) em 59 minutos e deu um pingo de esperança para o time Brasil. O brasileiro e o polonês trocaram quebras e Hubert salvou 5-2 para 6-4 antes de perder por 7-4 no tie-break. No segundo set, passeio de Hurkacz sobre Wild, 6/2 em 32 minutos com os últimos 3 games do europeu. Para finalizar, o Hubert marcou 6/3 e garantiu a vitória colorada por 2x0.
Aa duplas mistas fecharam a série com mais um revés para o Brasil, Bia Haddad/Melo perderam de 4/6 3/6 para Swiatek/Hurkacz em 1h12m e o Brasil fechou sua campanha com 1 vitória em 6 jogos, pelas mãos de Bia Haddad.
O foco da seleção brasileira em diante serão as fases de qualificação para os Finals da Copa Davis e da BJK Cup, além da disputa dos jogos olímpicos Paris 2024.
0 Comentários