Últimas Notícias

Brasil perde para a Espanha na abertura da United Cup 2024; Bia Haddad é destaque do primeiro confronto

Bia brilha na Austrália. Foto: United Cup

Brasil foi derrotado pela Espanha na abertura da United Cup 2024. Em Perth, a derrota de Thiago Wild para Alejandro Fokina por 4/6 0/6 em 1h26m e a vitória de Bia Haddad Maia sobre Sara Sorribes Tormo por 7/6(7-1) 6/2 após 2h6m igualaram o placar e o jogo foi decidido nas duplas mistas. O confronto final foi vencido pela Espanha por 6/4 7/5 em 1h38m.

Na primeira partida da competição e do Brasil, Thiago Wild, que responde a processo em segredo de Justiça por violência doméstica e psicológica contra a ex, perdeu o primeiro set após sofrer uma quebra no 7° game e não recuperar o dano, ao final 6/4 para Alejandro Davidovich Fokina. Foram 3 aces para cada lado no primeiro set.

Na segunda parcial, Fokina dominou a quadra e aplicou 6/0 sobre Wild em apenas 36 minutos. Ao todo, 0/0 breaks enfrentados por Alejandro e 3/7 salvos pelo brasileiro. O destaque ficou para o match point salvo pelo paranaense com curtinha após jogada de efeito do espanhol.


Na sequência, Bia Haddad Maia venceu o primeiro set por 7/6(7-1) contra a espanhola Sorribes Tormo com duas quebras para cada lado na sua estreia na United Cup e na temporada 2024. A brasileira e a espanhola fizeram um set inicial super disputado com jogadas afinadas e rallys na rede. Bia Haddad acertou um saque em 195km/h. No primeiro período, 2x1 em duplas faltas para Sara e 2/4 quebras salvas por Beatriz, que marcou 24x18 em pontos de saque.

No segundo período, Bia perdeu os dois primeiros games e venceu os 6 seguintes para empatar a série em 1x1 para o time Brasil. Apesar do set curto, os games foram longos em 57 minutos. Sorribes Tormo sofreu no saque e cometeu 5 duplas faltas. Bia salvou 1/2 quebras e venceu 3/3 games em saques da espanhola.

O confronto misto foi tranquilo para a dupla espanhola formada por Sorribes Tormo e Alejandro Fokina que fecharam a série em 2x1. Bia Haddad Maia e Marcelo foram derrotados por 6/4 7/5 após perder dois set points. Melo pareceu abaixo de sua forma e Bia foi decisiva para manter o Brasil com chances durante a disputa, mas não foi o suficiente.

O Brasil enfrenta a Polônia dia 30/12.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar