Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão |
ELE VOLTOU!!!! Após 6 anos, Bernardo Rezende, o Bernardinho, reassumirá o posto de treinador da seleção brasileira de vôlei masculino. A informação foi dada pelo Jornal Nacional nesta quarta-feira (27).
O treinador, que deixou o posto em janeiro de 2017, 4 meses após a segunda conquista olímpica com o Brasil no Rio 2016, assumiu a seleção de vôlei masculina da França, com projeto para Paris 2024.
Entretanto, em março de 2022, Bernardinho deixou a equipe francesa alegando problemas pessoais, voltando para o SESC Flamengo, em que treina a equipe feminina.
Ele voltou! 💚💛
— CBV (@volei) December 28, 2023
Bernardinho aceitou o convite da CBV e assume o comando da seleção masculina adulta até os Jogos Olímpicos de 2024.
Valeu, Bernardinho! Vamos juntos! Paris nos espera! pic.twitter.com/T1vg2JqaMV
Bernardinho, de 64 anos, vai acumular o cargo com o de coordenador das seleções masculinas da base até a adulta e com o posto no SESC Flamengo.
De acordo com o site Globoesporte.com, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari falou que: "O Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro."
"E neste momento a solução ideal é o Bernardinho", completou o dirigente.
Renan Dal Zotto, que o substituiu em 2017, decidiu deixar o cargo de treinador após a difícil classificação para Paris 2024 no Pré-Olímpico disputado no Rio de Janeiro, além dos fracos resultados, como a quarta colocação em Tóquio -020, e a derrota no Sul-Americano deste ano para a Argentina no Recife.
O primeiro trabalho será na Liga das Nações, que terá inicio em abril de 2024. Além da Rio-2016, Bernardinho ganhou o ouro em Atenas-2004.
0 Comentários