Últimas Notícias

Giovanni Vianna vence o Super Crown 2023 e garante dobradinha histórica

O paulista Giovanni Vianna garantiu seu primeiro título de Super Crown em São Paulo neste domingo (3). Com uma manobra inédita, o skatista garantiu um 9.4 e somou 36.4 pontos na final, ficando somente um décimo a frente do francês Vincent Milou. O português, vencedor de 2022, Gustavo Ribeiro, fechou o pódio com 27.1 pontos.

Giovanni vence seu primeiro título de SLS. (Foto: Helena Petry/COB)

Giovanni Vianna começou a final no Ginásio do Ibirapuera com muito gás. Com notas 8.5 e 9.1 nas voltas, foi para as manobras somente atrás de Gustavo Ribeiro e Vincent Milou. Na primeira manobra, o brasileiro garantiu um 8.8 com gosto de 9 club. Já na segunda, garantiu um 9.1. Com um erro na terceira manobra, ele precisava de um 9.4 para garantir a primeira colocação, que até o momento pertencia a Milou. Levando a torcida ao delírio, Giovanni mandou uma manobra que, segundo o comentarista Geninho Amaral, somente ele faz. O 9.4 veio e o título também.



Nas semifinais, Giovanni eliminou o norte-americano e maior vencedor da competição Nyjah Huston. Em entrevista ao Sportv, Nyjah declarou a torcida aos brasileiros, por uma possível dobradinha no pódio. Após o título, Giovanni agradeceu aos pais e dedicou o prêmio ao avô, que faleceu no ano passado. 

Felipe Gustavo também participou da final e terminou na quarta colocação com 25.5 pontos. O canadense Ryan Decenzo ficou em quinto com 25 pontos e o norte-americano Maurio Mccoy em sexto com 7 pontos.

Essa foi a segunda vez que o Brasil garante um título de Super Crown no masculino e no feminino. Mais cedo, Rayssa Leal garantiu o bicampeonato. Em 2015, Kelvin Hoefler e Letícia Bufoni fizeram a primeira dobradinha histórica do skate brasileiro. Os skatistas brasileiros seguem para a etapa Mundial em Tóquio entre os dias 10 e 17 de dezembro. 





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar