Últimas Notícias

Juliana Vieira brilha e Brasil conquista cinco medalhas no El Salvador International de Badminton

Juliana Vieira brilhou e conquistou a medalha de ouro em El Salvador. - Foto: Beto Noval/arquivo COB

 

Neste domingo (03), a delegação brasileira de Badminton brilhou nas finais do torneio El Salvador International de Badminton 2023. Os brasileiros estiveram presentes em três das cinco decisões pelo ouro na capital salvadorenha e conquistou a medalha de ouro com Juliana Vieira no individual feminino, além das pratas de Ygor Coelho, no individual masculino e com Davi Silva e Sania Lima, nas duplas mistas, fechando a participação do Brasil com um ouro, duas pratas e dois bronzes.

 

As primeiras medalhas conquistadas pelos brasileiros em El Salvador vieram ainda no sábado (02), com os bronzes  no individual masculino, de Jonathan Matias, e nas duplas masculinas com Fabrício Farias e Davi Silva. Jonathan fez boa partida mas acabou superado por Kevin Cordon, da Guatemala, em 2 sets a 1 (12-21, 21-15 e 15-21). Nas duplas masculinas, os brasileiros não tiveram chances contra a dupla dos Estados Unidos formada por Vinson Chiu e Joshua Yuan e perderam por 2-0 (9-21 e 13-21).

 

A primeira medalha brasileira no domingo veio na disputa de simples feminino, com Juliana Vieira superando Disha Gupta, dos Estados Unidos. A brasileira foi dominante durante toda a disputa e não teve dificuldades em fechar o jogo em 2-0, parciais de 21-12 e 21-11, assegurando assim a medalha de ouro para o Brasil.

 

Na decisão do simples masculino, Ygor Coelho encarou o cabeça de chave nº 1, Kevin Cordon, da Guatemala. Em um jogo muito equilibrado, o brasileiro acabou superado no terceiro set de um jogo decidido nos detalhes e vencido por Cordon em parciais de 17-21, 21-15, 19-21, ficando a medalha de prata para Ygor.

 

Nas duplas, mistas Davi Silva e Sânia Lima tiveram pela frente a dupla formada por Presley Smith e Alisson Lee, dos Estados Unidos. A dupla brasileira começou bem o primeiro set e chegou a ter o set point, mas levou a virada e perdeu por 22-20. No segundo set, o jogo seguiu disputado e foi decidido nos momentos finais, a favor da dupla norte-americana, fechando a parcial em 21-18 e o jogo em 2-0, ficando a dupla brasileira com a medalha de prata.

 

Os outros campeões do torneio El Salvador International de Badminton 2023 foram as norte-americanas Francesca Corbett e Allison Lee, na duplas femininas, além dos canadenses Kevin Lee e Ty Alexander Lindeman, nas duplas masculinas. O Brasil encerra a disputa cinco medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.  


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar