Últimas Notícias

Os quatro Grand Slams do tênis podem ser transferidos para novo Tour "premium"

 

Os quatro Grand Slams do tênis podem ser transferidos para novo Tour "premium"
Australian Open está nos planos. Foto: ATP Tour
Está sendo construída uma mudança grande no atual modelo de circuito utilizado pela Associação de Tênis Feminino (WTA) e pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP). A ideia é criar um Tour Premium para tenistas de elite visando tornar o esporte mais interessante e atrativo.

Com um calendário cada vez mais cheio e exaustivo, promotores estão analisando a possibilidade de parceria com outros 10 grandes torneios esportivos para tornar eventos premium de tênis festivais atrativos para atletas e torcedores. Os 4 slams e torneios Masters 1000 entrariam nesse combo.


O receio dos grandes eventos é que o protagonismo seja perdido para novas entradas no calendário, como um possível Masters/WTA 1000 na Arábia Saudita em janeiro, prejudicando a estreia da temporada nos torneios australianos, como a United Cup, Adelaide e Hobart Internationals e o próprio Aberto da Austrália.

Os Masters 1000 de Indian Wells, Madrid e Roma poderiam entrar neste combo, ao todo, 10 eventos seriam contestados nesse Tour Premium. Não há comentários e indícios de algum anúncio, no entanto, os organizadores planejam um lançamento no Aberto da Austrália.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar