Últimas Notícias

Rayssa Leal é a grande vencedora do Super Crown 2023

Rayssa Leal fez história neste domingo (03), em São Paulo e garantiu seu segundo título de Super Crown. Ela conseguiu nota 9 nas voltas, um feito inédito na categoria feminina e fez no total, 31.9 pontos. Com vantagem sobre as adversária desde o início, Rayssa se iguala a Pâmela Rosa (2019 e 2021) e a norte-americana Lacey Baker (2016 e 2017) e entra no hall de bicampeãs da SLS. 



Na primeira volta, Rayssa garantiu uma nota 8, seguido de um 9, o único entre as mulheres nessa final. Ao receber a nota, a skatista estava tomando água e foi tomada pela emoção. Nas manobras, a maranhense acertou 3 das 5, com um 8, 6.4 e um 8.5. Com a presença da família no Ginásio do Ibirapuera, ela levantou o público em São Paulo. Ela já havia sido campeã em casa, tendo vencido a edição de 2022 no Rio de Janeiro. 

Após o título, Rayssa comentou sobre conquistar seu primeiro 9 club na SLS:

No último Street League, em Sydney, acabou que eu não consegui o meu nove. Tinha chance de eu conseguir o nove, mas acabou sendo uma nota baixa de nove e aí eu nunca tinha conseguido nove na Street League. Então, para mim, conseguir esse no Brasil, foi algo surreal! A gente tava fazendo a estratégia ontem à noite e eu tinha falado para mamãe que eu só queria meu nove, se o seu troféu não viesse tava tudo bem, mas eu queria o nove. Então eu consegui fazer o meu máximo ali dentro da pista e eu fiquei muito feliz, até chorei. Fiquei muito emocionada, porque sempre foi um sonho.

A japonesa campeã olímpica Momiji Nishiya ficou na segunda colocação com 30.6 pontos, seguida pela norte-americana Paige Heyn com 28.8 pontos. As japonesas Aoi Uemura (27.9) e Yumeka Oda (20.7), e a australiana Chloe Covell (20.4) também participaram da final. Covell era uma das favoritas ao título por ter vencido duas etapas da SLS este ano, contra um título de Rayssa. 

As skatistas voltam a se encontrar na etapa do Mundial em Tóquio entre os dias 10 a 17 de dezembro. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar