Três africanos reforçarão o grupo de estrangeiros na São Silvestre

Três africanos reforçarão o grupo de estrangeiros na São Silvestre
Foto: Agência Brasil/Roevna Rosa



A 98ª Corrida Internacional de São Silvestre estará ainda mais forte no próximo domingo, dia 31 de dezembro. A principal prova de rua de América Latina ganhou três reforços internacionais nesta quinta-feira, todos africanos. O destaque maior fica por conta da etíope Yimer Wude, bicampeã da disputa (2014 e 2015) e vice no ano passado. 

As outras atrações serão sua compatriota Aberash Kabeda, vice-campeã da Meia Maratona de Milão neste ano, e o queniano Reuben Longoshiwa, destaque da nova geração de atletas do país.

A confirmação dos corredores ocorreu somente nesta semana em razão dos trâmites legais para a participação na disputa. Com a participação liberada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a organização da São Silvestre pode confirmar a presença na edição deste ano. A briga pelo primeiro lugar no feminino fica ainda mais forte, com mais uma campeã nas ruas e avenidas da Capital paulista.


Yimer Wude é, sem dúvida, uma atração à parte. A etíope é bem conhecida do público brasileiro após o bicampeonato em São Paulo, em 2014 e 2015, e também o segundo lugar obtido em 2022. Yimer tem ao seu favor o fato de conhecer bem o percurso e, certamente, saberá tirar proveito desse importante detalhe. Mas a única certeza é que a prova feminina tem tudo para ser uma das mais equilibradas dos últimos anos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar