Últimas Notícias

Bia Haddad é eliminada na terceira rodada do Australian Open; Luisa Stefani avança na chave de duplas femininas

 

Bia Haddad é eliminada na terceira rodada do Aberto da Austrália; Luisa Stefani avança na chave de duplas femininas
Bia deixou vantagem cair no primeiro set. Foto: Michael Errey/AFP
A n°1 do Brasil e 11 do mundo, Beatriz Haddad Maia, foi derrotada na terceira rodada do Aberto da Austrália, em Melbourne, para a qualifier russa Maria Timofeeva (170°) pelas parciais de 6/7(7) 3/6 em 2h9m de partida. Bia salvou 4 match points e mostrou recuperação antes de ser eliminada. Luisa Stefani jogou rodada dupla e apenas avançou nas duplas femininas, sendo superada nas mistas, ao lado de Rafael Matos. Também nas mistas, Marcelo Melo caiu na chave e se despediu do Slam.

Bia Haddad abriu o set inicial da partida de terceira rodada com 3/0 sem dificuldades, a brasileira não segurou o ritmo e sofreu empate após salvar 3 pontos de quebra russo. Maria e Bia confirmaram seus saques e a parcial se encaminhou para o tie-break em 6/6. Perdendo set point por milímetros em 7-6, a paulistana perdeu por 9-7 após Timofeeva ganhar os últimos 3 pontos. 1h11m de set com a brasileira salvando 4/5 quebras de saque e Maria 1/0, em pontos de recepção, 17x9 para a russa de 20 anos.

No segundo período, a paulista perdeu ritmo e a russa rapidamente abriu 5/1 com saque para fechar a série, Bia mostrava impaciência e pouca capacidade de anular o jogo energético de Maria, que aproveitava os erros não-forçados de Haddad Maia. Botando a cabeça no lugar, a paulista apertou o jogo de Timofeeva e salvou seu primeiro match point com quebra de saque para diminuir a vantagem adversária para 5/2. Com break e match point perdidos no mesmo ponto, a russa viu Bia chegar em 5/3.

Maria mostrava estar mais desconfortável, todavia, Haddad Maia não conseguiu chegar ao nível da jovem europeia, que aproveitou saque para pressionar Bia no fundo de quadra. Após dois match points salvos de forma milimétrica, a paulista foi derrotada por 6/3 em 1h1m. Beatriz ainda joga duplas ao lado de Taylor Townsend.


Duplas

Em jogo apertado, Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 6, avançaram sobre as estadunidenses Dolehide/Stearns ao marcarem 7/6(6) 4/6 7/5 em 2h47m. Com uma quebra de saque para cada lado no primeiro set, o tie-break em 6/6 foi definido em 8-6 para a brasileira e a europeia que abriram 7/6 em 1h9m. Luisa e Demi perderam um ponto do set. O período seguinte foi abaixo e as norte-americanas aproveitaram saque adversário quebrado para empatar em 6/4 com set point perdido.

Para a última parcial, as duplas empataram em 1/1 e engataram séries de 3 games cada para empatarem em 4/4. Virando o 12° game de 30/40 para A/40, a paulista e a neerlandesa fecharam sem problemas a série em 7/5 e 2x1. Nas oitavas, a medalhista olímpica e a europeia enfrentam as cabeças de chave 6 Krawczyk/Shibahara.

Nas duplas mistas, duas derrotas para os brasileiros, Luisa Stefani, em jornada dupla, ao lado de Rafael Matos, foram eliminados na primeira rodada da chave para os ingleses Salisbury/Watson por 3/6 4/6. Stefani e Matos receberam convite e defendiam o título conquistado em 2023. Marcelo Melo e Taylor Townsend foram superados por Glasspool/Kudermetova pelas parciais de 6/7(6) 7/5 9-11. O brasileiro tem três vitórias em 15 jogos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar