Últimas Notícias

Bia Haddad e Rafael Matos se classificam nas chaves de duplas do Australian Open

 

Bia e Matos superam estreia. Foto: Sarah Reed

Os dois brasileiros atuantes na rodada de segunda do Aberto da Austrália avançaram nas chaves de duplas, Bia Haddad e a estadunidense Taylor Townsend, cabeças de chave 8, venceram Mihalikova/Yifan por 7/5 6/2 e Rafael Matos, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, derrotou Bhambri/Haase pelas parciais de 1/6 7/6(8) 7/6(7).

Bia Haddad e Taylor Townsend tiveram dificuldades no primeiro set da partida contra a dupla formada pela sérvia Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan, com 7 de 12 games tendo quebra de saque, a dupla da brasileira abriu 6/5 sobre o saque de Xu e Tereza para sacar e fechar a primeira série em 7/5.

Bia e Taylor perderam dois set points e não salvaram os 3 pontos de quebra que enfrentaram. No segundo período, Haddad Maia e Townsend dominaram os caminhos para marcar 6/2 em 41 minutos. Em set de games longos, ganharam os últimos três games e disputam a próxima fase contra Andreeva/Tomova ou Blinkova/Sasnovich. Bia e Taylor salvaram 4/7 quebras e anotaram 5 aces.


A dupla sul-americana de Matos e Barrientos começou muito mal a campanha na Austrália, o set inicial a favor do indiano Yuki Brahmbi e o neerlandês Robin Haase foi marcada por uma série de 5 games seguidos dos adversários, que venceram por 6/1. Para a segunda parcial, duas trocas de quebras de saque levaram o jogo ao tie-break, atrás do placar em 7-8, Rafael e Nicolas marcaram os 3 pontos seguintes para empatar a partida, 7/6(6) para os latinos. 

As duas duplas melhoraram os saques e confirmaram seus serviços até o match tie-break vencido, novamento de virada, pelo brasileiro e o colombiano que salvaram três match points antes de fechar em 7/6(10-7) após 2h26m. Enfrentam Behar/Pavlasek ou Murray/Venus (9). A dupla latino-americana salvou 7/11 quebras e perdeu 2x8 em aces.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar