Últimas Notícias

Bia Haddad Maia avança para a 3° rodada ao vencer jovem russa no Australian Open; É a melhor marca feminina do país no Slam

Bia cerra os punhos e comemora. Ela tem a pele bronzeada e é loira
Foto: WTA

A brasileira Bia Haddad Maia venceu a qualifier russa de 16 anos Alina Korneeva por 6/1 6/2 em 2h21m na segunda rodada do Aberto da Austrália, em dia atrapalhado por chuva. Bia Haddad alcançou marca histórica ao ser a primeira brasileira, na era aberta, a se classificar para a terceira rodada do aberto australiano. 

Ingrid Martins e a romena Monica Niculescu foram derrotadas na estreia da carioca em 2024. Luisa Stefani teve sua estreia nas duplas adiada para esta quarta-feira, sem horário definido, após chuvas em Melbourne mudarem a programação.

O set inicial entre Bia Haddad e Alina foi muito mais do que a paulistana esperava, vencendo os últimos 5 games, com duas quebras de saque, Bia abriu vantagem com tranquilidade ao aproveitar os 17 erros não-forçados da russa, Haddad Maia marcou 7 winners e venceu 5/5 pontos na rede. Ao final dos 53 minutos, 6/1 para a brasileira.


No segundo set, uma quebra de saque inicial contra Korneeva fez a brasileira abrir 3/2 antes dos dois games decisivos do jogo, o 6° game durou 10 minutos com Haddad Maia salvando três pontos de quebra do seu saque para marcar 4/2. O maior rally do jogo com 32 batidas de bola foi neste game. 

No 7°, Bia perdeu break point e abriu 5/2 para na sequência sacar e fechar com o seu único ace do set em 6/2. Mais uma vez, muitos erros de Alina, 18x2 no quesito. No final, Beatriz 6/1 6/2 em 2h21m e terceira rodada garantida.

Bia e Alina protagonizaram um momento curioso em que as duas contaram a bola fora e o jogo continuou, com a paulista desistindo da jogada e voltando sem equilíbrio, ponto da russa. Na sequência, a brasileira enfrenta mais uma qualifier russa, Maria Timofeeva que eliminou Alize Cornét e Caroline Wozniacki.

Ingrid Martins e a romena Monica Niculescu, cabeças de chave 15, sofreram revés na estreia da dupla em Melbourne para as italianas Errani/Paoline por 3/6 1/6 após 1h13m. Essa foi a primeira partida da brasileira em 2024 após desistências em Adelaide e Brisbane, por dores no pescoço. A partida de Luisa Stefani e Demi Schuurs contra Cirstea/Vekic foi adiada desta madrugada para quarta a noite, no horário de Brasília, após alterações na programação serem causadas pela forte chuva que caiu no início da manhã australiana, jogo sem horário e quadra definidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar