Brasileiros continuam avançando nos EUA. Foto: World Surf League |
O primeiro brasileiro a entrar na água, Heitor Mueller enfrentou Shion Crawford, do Havaí, e venceu com boa margem ao somar 15.00 (9.00+6.00) contra 13.20 do adversário. Mueller foi o único brasuca a passar dos 9 pontos e sobrou na bateria após surfar onda longa com 2 batidas fortes e ótima finalização. Vai surfar contra Levi Slawson (EUA) nas quartas.
Ryan Kainalo derrotou o sul-africano Luke Thompson por 15.83 (8.33+7.5) a 12.83 após ficar atrás e encaixar duas boas ondas para marcar suas melhores notas da bateria. O melhor sul-americano júnior da WSL aproveitou duas boas ondas e fez o necessário para avançar de fase e enfrentar Jett Shcilling (EUA) nesta sexta.
Leo Casal teve mais dificuldades para vencer sua bateria, com média de notas baixas, coube a regularidade do brasileiro ser a chave da vitória. Com soma de 12.37, Leo surfou para 6.20 e 6.17, enquanto a melhor onda foi do seu adversário estadunidense Taj Lindblad com 6.47, Taj ainda somou um 4.33 que o eliminou do torneio júnior. Leo terá o australiano Jarvis Earle como adversário nas quartas de final. As meninas não surfarão devido a condição das ondas terem atrasado o ínicio das competições.
0 Comentários