CBF/Divulgação |
Foi por pouco que o Brasil ficou de fora do pré-olímpico de futebol que acontecerá na Venezuela, a partir do dia 20 de janeiro. Apenas nesta sexta (5) que a CBF enviou a documentação necessária para inscrever o Brasil no torneio. O imbróglio na CBF, que ficou sem presidente desde 7 de dezembro, acabou sendo responsável por esse demora. Ednaldo Rodrigues, presidente que foi reempossado, teve como primeiro ato a assinatura e o envio da inscrição
Assinei agora a inscrição da Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico na Venezuela. Espero que a nossa equipe consiga bons resultados e possa trazer a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris", afirmou Ednaldo Rodrigues, ao participar de uma reunião com executivos da CBF em seguida.
O ministro do STF Gilmar Mendes, que concedeu a liminar para a volta de Ednaldo, chegou a citar que um dos motivos para a volta de Ednaldo era o risco do Brasil ficar de fora do Pré-olímpico, já que se a inscrição fosse assinada por um interventor, o Brasil ficaria suspenso de todas as competições FIFA.
Alem disso, a lista traz mais uma mudança: O lateral direito Khellven, que joga no CSKA da Rússia, entrou no lugar do zagueiro Robert Renan, do Internacional. Os jogadores se apresentam no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis
Confira abaixo a lista final do Brasil no Pré-olímpico:
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Khellven (CSKA-RUS), Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Rikelme (Cuiabá)
Zagueiros: Luan Patrick (Athletico-PR), Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu-POR), Michel (Palmeiras) e Ronald (Grêmio)
Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest- GBR), Bruno Gomes (Coritiba), Marlon Gomes (Vasco da Gama), Aleksander (Fluminense), Gabriel Pirani (DC United-USA) e Maurício (Internacional)
Atacantes: Marquinhos (Nantes-FRA), Geovane (Corinthians), Gabriel Pec (Vasco da Gama), Guilherme Biro (Corinthians), Endrick (Palmeiras) e John Kennedy (Fluminense)
0 Comentários