Últimas Notícias

CBHP responde CBSk e afirma tentar acordo desde 2018

 

Logo da CBHP em azul, amarelo e verde
Foto: Divulgação

 

A CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) rebateu na noite desta quarta (3), a carta publicada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding) criticando a entidade e o imbróglio de quem irá representar o Brasil na World Skate.

A federação de hóquei e patins começa afirmando que desde 2018, a World Skate pede aos países que tenham uma federação única para representar as 12 modalidades e que desde a época vem tentando se reunir com a CBSk e que a entidade do skate não aceitou a proposta da CBHP, que não foi especificada.

Eles ainda afirmam que a CBSk está sendo intransigente, arrogante e prepotente e refutou o argumento de que a CBHP reelege seu presidente por vários mandatos consecutivos, afirmando que este é o último ano do mandato da diretoria atual.

A CBHP ainda fala que sempre trabalhou com poucos recursos e vê que a CBSk a cada pronunciamento da ênfase maior ao aspecto financeiro. Por fim, eles dizem que irão aceitar a decisão da World Skate, seja qual for ela.

Leia a nota na íntegra:

Para esclarecer sobre a verdade dos fatos, a CBHP, por meio desta nota tem a dizer:

Desde 2018 a CBHP tenta, sem sucesso, um acordo com a CBSK, para cumprir com a determinação de nossa Federação Internacional, a World Skate, que em cada país exista apenas uma entidade nacional filiada responsável por TODAS as suas DOZE modalidades.

Neste período de cinco anos, foram realizadas diversas tentativas inclusive em uma reunião presencial entre o Presidente da CBHP e o da CBSK, junto ao seu então vice-presidente, que rejeitaram a proposta da CBHP, a única apresentada desde então, dentro dos prazos estipulados pela Federação Internacional.

Está tudo documentado e pode ser comprovado e testemunhado. Entretanto, a arrogância, a prepotência e a absoluta intransigência da CBSK, nos trouxe a este momento.

Esclarecemos também que este é o último ano do mandato da atual diretoria visto que o Estatuto da CBHP está rigorosamente dentro da Lei quanto ao aspecto das eleições.

Cumpre ainda esclarecer que nossa entidade sempre trabalhou com poucos recursos. Mesmo nesse contexto, nossa preocupação sempre foi com os atletas e a sua preparação responsável e correta para as competições internacionais de todas as modalidades, sem priorizar nenhuma.

Neste caso contudo, notamos que a cada pronunciamento da CBSK, a ênfase integral fica restrita ao aspecto financeiro.

Por todo o exposto e, esgotados todos os prazos e não havendo consenso, a decisão agora será tomada pela Federação Internacional e, como faz há mais de 70 anos de representação dos esportes sobre rodasno Brasil, a CBHP respeitará e acatará com serenidade, as determinações da World Skate.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar