Foto: Rafael Bello/COB |
Depois de conquistar uma medalha histórica para o país nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, o bronze no snowboard cross, Zion Bethonico está de volta ao Brasil.
O catarinense fez uma visita às instalações do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta terça-feira (30), onde foi recebido pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley. Ele ainda teve um encontro especial com a lenda do esporte de neve no país, Jaqueline Mourão, atleta do esqui cross-country que tem oito participações olímpicas (entre Jogos de Inverno e Verão). Mesmo diante de uma conquista histórica, o jovem garoto quer mais e já projetou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.
“Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha histórica para o Brasil. Agora o que eu espero para o futuro é continuar evoluindo e garantir a minha vaga em Milão-Cortina 2026. Chegando lá, espero vencer. Essa é a minha meta”, ressaltou o garoto, que tem 18 anos.
Zion esteve acompanhado de sua mãe, Camila Pereira, e visitou as novas instalações do Centro de Treinamento do COB na parte da manhã, onde também foi recepcionado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBN), Carlos Eduardo Barros, funcionários locais, membros do Curso Avançado em Gestão Esportiva (CAGE), do Instituto Olímpico Brasileiro, além de representantes da Comissão de Atletas do COB (CACOB). Já na parte da tarde, ele conheceu a sede administrativa do COB e, em todo os lugares, a cada passo, recebeu muitos parabéns pela conquista. Zion retribuiu os agradecimentos ressaltando a importância do Comitê na construção da medalha de bronze.
“Sempre sou muito bem recebido aqui e voltar agora com essa medalha me deixa muito feliz. O Comitê Olímpico faz parte desta medalha. Fiz avaliações e testes aqui que trouxeram dados importantes para adicionar nos meus treinos específicos, isso sem falar no apoio para fazer tantas viagens de treinos e competições. Essa medalha é fruto disso, junto com todo o trabalho duro que venho fazendo com minha equipe.”, enfatizou.
“Essa medalha inédita do Zion representa bastante. Ele é um garoto de futuro brilhante e já mostrou a sua capacidade nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Tenho certeza de que essa conquista histórica vai abrir portas e incentivar ainda mais o desenvolvimento dos esportes de neve no país”, endossou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.
Um dos momentos mais emocionantes do dia foi o encontro do jovem atleta com Jaqueline Mourão, que tem oito participações olímpicas no currículo e é referência no crescimento dos esportes de neve no Brasil. Zion escutou conselhos, recebeu apoio e celebrou poder estar perto de uma atleta histórica do país.
“Fiquei honrado em ter encontrado a Jaqueline Mourão, que abriu os caminhos para os esportistas da neve aqui no Brasil. Ela me parabenizou pela medalha, isso é muito legal e eu fiquei muito feliz por tê-la encontrado aqui”, pontuou Zion.
“Esse encontro foi totalmente inesperado, pois estou aqui no Brasil para o CAGE. Quando vi a medalha do Zion fiquei muito feliz e a emoção me tomou, porque ele realizou um sonho meu, de todo atleta. Pude conversar com ele e a mãe dele e me colocar à disposição para ajudar no que for preciso. Muito legal também receber dele esse olhar de admiração e escuta atenta, fiquei emocionada com esse encontro. Ele tem um futuro promissor pela frente.”, ressaltou Jaqueline.
0 Comentários