Últimas Notícias

Em busca do sonho olímpico, Alexsander destaca preparação da seleção pré-olímpica de futebol para competição na Venezuela

Em busca do sonho olímpico, Alexsander destaca preparação da seleção pré-olímpica para competição na Venezuela
Foto: Jonilson Marcondes/CBF



Carregado de expectativas e determinação, o meio-campista do Fluminense, Alexsander, falou sobre sua participação na luta por uma vaga nos Jogos de Paris 2024 defendendo a seleção Pré-Olímpica de futebol masculino.

"Desde moleque, temos o sonho de jogar uma Olimpíada com a Seleção. E eu acho que nós estamos nos preparando bem. A gente vai conseguir ser campeão desse Pré-Olímpico e conquistar a vaga para a Olimpíada", afirmou o atleta, que também destacou a dificuldade esperada no campeonato e a dedicação da equipe em compreender as estratégias do técnico, Ramon Menezes.

“ Tem que ter bastante entendimento de posicionamento. Trabalhar muito em plataforma (troca de posição). Então, acho que é bem diferente do que a gente está acostumado no clube. Tem que ter muita atenção e bastante entendimento para poder desempenhar um bom papel", concluiu o meio-campista.

O jogador, que conquistou a Libertadores pelo Fluminense no ano passado, revelou como aproveitou o curto período de descanso e manteve o foco na preparação para o Pré-Olímpico.

"Foi um tempo curto de descanso de dezembro para cá, mas a vida do jogador é essa. Procurei dar uma descansada um pouco, assim, em praia. Descansar bem a mente para poder começar o ano bem e poder vir bem preparado para cá com o objetivo de ser campeão com a Seleção", destacou.

Alexsander compartilha o sonho olímpico com seu companheiro de equipe, otorneio Pré-Olímpico na Venezuela. Juntos, buscam a sintonia necessária para brilharem no cenário internacional. O meio-campista revelou a atmosfera positiva na concentração da Seleção na Granja Comary.

"Está muito bom, a gente está procurando se entender bastante. Acho que a maioria já se conhecia, já estivemos em outras convocações juntos. Jogamos contra também. Mas acho que a gente procura sempre se entender na resenha, nos treinamentos também, procurando aprender um com o outro", afirmou.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar