Últimas Notícias

Exclusivo: São Paulo terá reunião com o COB para antecipar candidatura do Pan para 2027

 

Vista aérea do complexo esportivo do Ibirapuera
Complexo esportivo do Ibirapuera, possível instalação para o Pan de 2027 (Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esporte, terá uma reunião nesta semana com o COB (Comitê Olímpico do Brasil) para acertar a candidatura de São Paulo, para os Jogos Pan-Americanos de 2027. A informação foi confirmada pelo próprio secretário, Felipe Becari, do União Brasil em evento no Esporte Clube Pinheiros sobre os seis meses para Paris-2024 realizado na última sexta (26).

O Pan de 2027 estava confirmado para Barranquilla, até que em 3 de janeiro deste ano, a Panam Sports decidiu retirar o evento da cidade, pelo não cumprimento de obrigações contratuais e financeiras. Com isso, São Paulo, que já havia confirmado que se candidataria para 2031, trabalha para concorrer oficialmente para 2027.

São Paulo terá a concorrência de duas sedes recentes, Guadalajara (MEX) e Lima (PER), além de Assunção (PAR), que será sede do Pan Júnior em 2025. 

"Temos uma reunião com o COB essa semana. Já tínhamos confirmado para 2031, vamos antecipar e conversar, mostrar o planejamento e mostrar que é possível executar tudo este ano, 2025 e 2026. Nós agora queremos que seja em 2027", falou Felipe Becari.

A capital paulista já recebeu os Jogos Pan-Americanos em 1963. A Vila dos Atletas da época se tornou hoje alojamento da USP (Universidade de São Paulo). Hoje em reforma, o Pacaembu foi uma das instalações utilizadas.

A Panam Sports ainda não se pronunciou sobre as candidaturas e nem sobre quando tomará a decisão da cidade-sede.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar