Últimas Notícias

Hugo Calderano sofre virada e perde na estreia do WTT Finals

 

De rosa, Hugo Calderano tenta rebater a bola que está no canto da mesa. Hugo é moreno e branco
Foto: Divulgação/WTT

O brasileiro Hugo Calderano sofreu nesta quarta (3), o seu primeiro baque em 2024. Ele foi eliminado pelo nigeriano Quadri Aruna na primeira fase do WTT Finals por 3 a 2 e está fora do torneio. Hugo começou ganhando por 2 a 0, mas acabou levando a virada.

Aruna enfrentou pela terceira vez o brasileiro e mais uma vez fez um jogo pegado com o número quatro do mundo. O nigeriano é o melhor mesatenista da África. 

O primeiro set começou com Hugo abrindo 4 a 1, depois 6 a 2 e mantendo a vantagem em quatro pontos até o final para fechar em 11 a 7. No segundo, o brasileiro não tomou conhecimento e abriu logo 6 a 0 e encerrou a parcial com um sonoro 11 a 2.

O terceiro set apresentou uma postura diferente de Aruna, que conseguiu reagir. Mesmo assim, o jogo parecia que ia ficar para o brasileiro, que vencia por 8 a 6, até o nigeriano fazer cinco pontos seguidos e vencer a parcial por 11 a 9.

Depois de ficar boa parte da parcial atrás. Hugo chegou ao fim do quarto game vencendo por 10 a 9 e não aproveitou seu match point. Mais uma vez, o atleta da África acumulou pontos consecutivos e empatou o jogo com um 12 a 10. No desempate, Aruna abriu 9 a 6, mas viu o brasileiro empatar em 9 a 9, em ótima reação. Após empatarem em 10 a 10, o nigeriano conseguiu dois pontos seguidos, repetiu o 12 a 10 e fechou o jogo. 

Hugo volta a competir no dia 7 de janeiro pelo final four da Copa da Alemanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar