Foto: Divulgação/WTT |
O brasileiro Hugo Calderano sofreu nesta quarta (3), o seu primeiro baque em 2024. Ele foi eliminado pelo nigeriano Quadri Aruna na primeira fase do WTT Finals por 3 a 2 e está fora do torneio. Hugo começou ganhando por 2 a 0, mas acabou levando a virada.
Aruna enfrentou pela terceira vez o brasileiro e mais uma vez fez um jogo pegado com o número quatro do mundo. O nigeriano é o melhor mesatenista da África.
O primeiro set começou com Hugo abrindo 4 a 1, depois 6 a 2 e mantendo a vantagem em quatro pontos até o final para fechar em 11 a 7. No segundo, o brasileiro não tomou conhecimento e abriu logo 6 a 0 e encerrou a parcial com um sonoro 11 a 2.
O terceiro set apresentou uma postura diferente de Aruna, que conseguiu reagir. Mesmo assim, o jogo parecia que ia ficar para o brasileiro, que vencia por 8 a 6, até o nigeriano fazer cinco pontos seguidos e vencer a parcial por 11 a 9.
Depois de ficar boa parte da parcial atrás. Hugo chegou ao fim do quarto game vencendo por 10 a 9 e não aproveitou seu match point. Mais uma vez, o atleta da África acumulou pontos consecutivos e empatou o jogo com um 12 a 10. No desempate, Aruna abriu 9 a 6, mas viu o brasileiro empatar em 9 a 9, em ótima reação. Após empatarem em 10 a 10, o nigeriano conseguiu dois pontos seguidos, repetiu o 12 a 10 e fechou o jogo.
Hugo volta a competir no dia 7 de janeiro pelo final four da Copa da Alemanha.
0 Comentários