Últimas Notícias

ISU desqualifica Valieva e Estados Unidos ganha o ouro na disputa por equipes em Pequim 2022

ISU desqualifica Valieva e Estados Unidos ganha o ouro na disputa por equipes
Foto: Manan Vatsyayana/AFP


A União Internacional de Patinação (ISU) anunciou nesta terça-feira (30) que a patinadora russa Kamila Valieva foi desclassificada das competições em que participou nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Pequim.

A Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) havia decidido na segunda-feira (29) que a patinadora russa Kamila Valieva cometeu violação ao código anti-doping.

Segundo a corte, Valieva foi flagrada no antidoping para a substância proibida Trimetazidina (TMZ) em um exame realizado no dia 25 de dezembro de 2021, durante o campeonato russo de Patinação Artística.

Valieva foi punida com uma suspensão de 4 anos, que é retroativa a 25 de dezembro de 2021 e vai até 24 de dezembro de 2025.

Desclassificada, Valieva foi retirada das disputas por equipes e individual. Em relação a competição por equipes, a nenhuma das outras equipes ganhou os 10 pontos que a russa havia conquistado no programa curto e programa livre.

Assim, o Comitê Olímpico Russo caiu da primeira colocação para a terceira, com 54 pontos. O ouro vai para os Estados Unidos, com 65 pontos e o Japão leva a prata, com 63 pontos.

O Canadá, que teoricamente ficaria com o bronze, fica fora do pódio com 53 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar