Últimas Notícias

Laboratórios farmacêuticos terão que informar se medicamentos contém substâncias consideradas doping

Dreamstime.com



Os laboratórios farmacêuticos agora terão que indicar em seus medicamentos se eles contém substâncias consideradas doping pela Agência internacional Antidoping (WADA). A decisão saiu no diário oficial da união nesta sexta (12), onde a lei 6.360 de 1976 é alterada e sancionada pelo Presidente Luís Inácio 'Lula' da Silva. A mudança visa ajudar atletas a saberem que remédios tomarem e evitarem doping acidental. A Relatora do texto foi a senadora Leila Barros, medalhista olímpica no vôlei em Atlanta-96 e Sydney-2000.

O Comitê Olímpico do Brasil define o doping como o uso ilícito de substâncias para aumentar a performance em competições esportivas. E o doping acidental é a principal justificativa usada por atletas que caem exames antidoping


" Os medicamentos que contenham substâncias proibidas pelo Código Mundial Antidopagem deverão trazer obrigatoriamente alerta com essa informação nos rótulos, nas bulas e nos materiais destinados a propaganda e publicidade, na forma do regulamento." (NR)" diz o novo adendo do artigo 57 da lei 6.360.

A Lei entrará em vigor 180 dias após sua publicação oficial e após esse período, a advertência “contém substância considerada doping no esporte” deverá vir registrada em medicamentos de uso humano e veterinário. O descumprimento desta lei poderá ser configurado como infração sanitária.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar