Últimas Notícias

No tie-break, Sada Cruzeiro vence Suzano e retoma liderança da Superliga Masculina

Wallace mesmo muito marcado assinalou mais de 25 pontos na partida. - Foto: Divulgação Suzano Vôlei.


Neste domingo (07), Suzano Vôlei e Sada Cruzeiro se enfrentaram na Arena Suzano, em partida válida pela 9ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024. A partida foi marcada por muito equilíbrio e decidida somente no tie-break com vitória dos mineiros por 3 sets a 2, levando a equipe de volta a liderança da competição, enquanto o Suzano se mantém fora da zona de classificação aos play-offs.

 

O primeiro set começou com as equipes se estudando, trocando saques até o 15º ponto, a partir daí, o Suzano encontrou o tempo para bloquear os ataques do Sada Cruzeiro que quase não pontuou mais e viu a equipe da casa fechar a primeira parcial em 25-18.

 

A vitória no set anterior incendiou o público na Arena e o Suzano se manteve a frente do placar até o 19º ponto, no entanto, as mudanças do técnico Filipe do Sada Cruzeiro fizeram efeito e a equipe mineira reagiu, virou a parcial e fechou o segundo set em 25-23 e igualando o jogo.

 

No terceiro set, o que se viu foi uma parcial marcada pelo equilíbrio e pela tensão de ambas as equipes, com o Suzano levando a melhor no momento decisivo do terceiro set. Os anfitriões se recuperaram de um set point contra e com um ace do ponteiro Baesso e fechou a parcial em 29-27, assinalando 2-1 na partida.

 

O quarto set teve o Sada Cruzeiro abrindo vantagem no início da etapa e nem mesmo a reação do Suzano na metade da etapa foram suficientes para evitar a vitória dos mineiros, que contou com a volta ao jogo de López e Uriarte, fechando o set em 25-21 e levarando a disputa a ser decidida no tie-break.

 

No set decisivo, o Sada Cruzeiro fez valer a experiência do elenco mais rodado e não deu chances para o Suzano. Os mineiros abriram 8 a 3 no início da parcial e administraram o set até fechar em 15-9 e vencer a partida de virada. O Oposto Wallace foi eleito o melhor jogador em quadra, com mais 25 pontos anotados.

 

Com a vitória, o Sada Cruzeiro chegou aos 26 pontos e reassumiu a liderança da Superliga Masculina, com a mesma pontuação do FarmaConde São José e ficando a frente pelos critérios de desempate.  O Suzano Vôlei chegou aos 10 pontos, igualou ao 8º colocado Araguari mas se manteve fora da zona de classificação aos play-offs. 

 

O terceiro colocado na Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024 é o Minas Tênis Clube, que também jogou neste domingo. O Minas recebeu o Monte Carmelo e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-22, chegando aos 18 pontos, enquanto o Monte Carmelo segue com apenas 5 pontos.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar