![]() |
Foto: ATP |
O sérvio Novak Djokovic e a belarusiana Aryna Sabalenka passaram sem problemas nesta sexta-feira (19) para as oitavas de final do Australian Open.
Cabeça de chave número 1, Djokovic encarou o argentino Tomas Rodriguez e venceu por 3-0, parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 em 151 minutos de partida.
Os demais top-10 também venceram. O italiano Jannik Sinner (4) fez 3x0 no argentino Sebastian Baez (6/0 6/1 e 6/3), o russo Andrey Rublev bateu o estadunidense Sebastian Korda por 3x0 (6/2, 7/6 e 6/4).
O grego Stefanos Tsitsipas (7) bateu o francês Luca van Assche por 3-0 (6/3 6/0 e 6/4), também se classificando para as oitavas de final.
Sabalenka vence com bicicleta
Atual campeã e cabeça de chave 2, Sabalenka não tomou conhecimento da ucraniana Lesia Tsurenko (e aplicou uma "bicicleta", com um 6/0 e 6/0 em apenas 55 minutos.
Cabeça de chave 4, a estadunidense Coco Gauff (EUA) não teve dificuldades para superar a compatriota Alycia Parks por 2-0 (6/0 e 6/2) e a tcheca Barbia Krejcikova (9) virou sobre a australiana Storm Hunter por 2-1 (4/6, 7/5 e 6/3).
Bia Haddad é eliminada e Brasil sobrevive apenas nas duplas
O Brasil se despediu na chave de duplas com a eliminação de Bia Haddad Maia. Cabeça de chave 10, foi derrotada pela russa Maria Timofeeva por 2-0 (7/6 e 6/3).
Quem venceu na noite foi Luísa Stefani, que ao lado da neerlandesa Demi Schuurs avançaram para a próxima fase.
Bia segue nas duplas, onde ao lado da estadunidense Taylor Townsend, vai enfrentar na madrugada do sábado a dupla das russas Aliaksandra Sasnovich e Anna Blinkova.
Já Rafael Matos, em parceria com o colombiano Nicolas Barrientos, vão jogar contra a dupla do uruguaio Ariel Behar e do tcheco Adam Pavlasek.
Nas duplas mistas, a Luisa Stefani e Rafael Matos, atuais campeões, perderam na estreia para a dupla britânica Heather Watson e Joe Salisbury, e não defenderão o título.
0 Comentários