Últimas Notícias

Parada das Nações - Butão



Sigla: BHU

Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Los Angeles 1984 

 

localizado no sul da Ásia entre a China e a Índia, Butão disputa initerruptamente os Jogos Olímpicos desde 1984, em Los Angeles. O Tiro com arco teve representante do país em todas as participações desde então e foi a única modalidade que o Butão disputou até Londres 2012, quando o país passou a competir também no Tiro Esportivo (Rifle 10m). Em Tóquio 2020, também estiveram presentes nas disputas de judô e natação, ambos sem avançar na primeira fase.

PARADA DAS NAÇÕES - BERMUDAS

A maior delegação de Butão na história olímpica foi de seis atletas nos Jogos de Los Angeles 1984 e Barcelona em 1992. Até o momento, o país ainda não assegurou nenhuma vaga para Paris 2024 e a expectativa novamente é contar com a presença de atletas do Tiro ao Arco como os principais representantes do país. 

 

Esporte forte

Tiro com arco - É o esporte nacional de Butão e o único a ter a presença de atletas do país nos Jogos Olímpicos até 2012.  Está longe de ser uma das potências até na Ásia e o país costuma ser melhor no arco composto, que não é olímpico, mas o país é presença constante também nos campeonatos mundiais do esporte.

 

Atletas

Karma (Tiro com arco) - Não se assuste, esse é realmente o nome da principal atleta butanesa, já que no país é comum termos pessoas monônimas. Ela, que já esteve em dois mundiais e deverá ser a representante do país na competição individual feminina em Paris. Nos Jogos de Tóquio, a equipe do Surto Olímpico fez uma matéria exclusiva com Karma (veja aqui).

 

Karma em treinamento para os Jogos Olímpicos. - Foto: Confederação de Tiro com Arco de Butão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar