Santiago 2023/Divulgação |
"Qualquer empresário, qualquer pessoa, pode atrasar um pagamento por dois, três, quatro dias. Como é que a Panam Sports não pode esperar alguns dias para um país que está fazendo um grande esforço para pagar?" disse Solano ao jornal El Heraldo, da Colômbia
Segundo o presidente do COC, será enviada uma carta ao COI onde serão discutidos os princípios dos Jogos para que aceitem uma reconsideração, já que os motivos para a retirada de Barranquilla como sede são meramente financeiros: " Aqui a única coisa que tem precedência é o talão de cheques". Outra tentativa dos colombianos será pedir ao Chile que intervenha e ajude os colombianos a reverterem a decisão da Panam Sports, segundo o jornal El Universal.
Para a Radio Blu da Colômbia, Solano opinou que o rápido anuncio da Panam Sports tem um motivo: O interesse do Paraguai em sediar estes jogos: "Uma decisão tão radical e imediata não poderia ser tomada assim (...). A verdade é que vejo mãos ocultas e isso é uma grande realidade . Quando digo mãos ocultas quero dizer que tem um paraguaio, integrante do Panam Sports, que sempre quis a sede do Pan fosse no Paraguai e conseguiu o que queria"
Apesar das divergências entre o governo federal e o de Barranquilla, Solano agradeceu os esforços das autoridades em tentar resolver o problema antes do prazo dado pela Panam Sports, que até o momento, não anunciou se terá um segundo processo de candidatura ou outra cidade será escolhida pela entidade sem precisar de votação.
0 Comentários