Últimas Notícias

Thiago Wild joga bravamente contra Andrey Rublev mas acaba derrotado na estreia do Aberto da Austrália

 

Wild perdeu 5 games seguidos e se recuperou. Foto: Anne-Christine Poujolat / AFP
O brasileiro Thiago Wild, 78° da ATP e n°1 do país, estreou com derrota no Aberto da Austrália após derrota por 5/7 4/6 6/3 6/4 6/7(6) após 3h42m de jogo para o russo Andrey Rublev, 5° no mundo, na primeira rodada do Grand Slam em Melbourne. O paranaense, que responde a processo em segredo de Justiça por violência doméstica e psicológica contra a ex, fez o russo andar e buscou recuperação quando atrás do placar, ainda joga duplas na Oceania.

Abrindo o jogo na frente, Thiago Wild venceu os três primeiros games com uma quebra sobre Rublev, esse início animou os presentes na Margaret Court Arena, incluso Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Bia Haddad Maia, porém Andrey mostrou ritmo e repetiu a dose igualando a parcial em 3/3. Com troca de games e jogo de devoluções, o russo top-5 aproveitou quebra de saque de Wild, que salvou 2 vezes, para sacar e abrir 7/5 no primeiro set em 49 minutos. No total, foram 6/8 pontos de quebra (BP) de saque salvos pelo paranaense.

Um apagão de Thiago deu à Rublev dois games em sequência, somando os três últimos do set inicial, foram 5 perdidos pelo paranaense. Wild buscou recuperação após ficar duas quebras atrás no segundo período, no entanto, Andrey abriu 2/0 com set point desperdiçado ao marcar 6/4 em 39 minutos. Thiago fez Rublev perder 3/5 BP no set.

Na terceira parcial, mais um bom começo de Wild que abriu 4/1 em 27 minutos, o primeiro e o terceiro game foram longos e a favor do n°1 do Brasil. O ritmo do brasileiro se sustentou e Rublev ficou mais incomodado com a partida, com rápidas confirmações de saque, o paranaense venceu o primeiro set na partida por 6/3 em 41 minutos, forçando o jogo ao quarto set.


Com sorriso no rosto, Wild trocou bolas com Rublev na rede no bom estilo duplista e a primeira parte do quarto período fechou 2/1 para o russo, apesar do placar, Thiago joga para cima e faz Andrey mudar a estratégia. Sem perder o foco, o brasileiro rebateu winners e quebrou Rublev no 7° game, abrindo vantagem no quarto set.

Com o placar em 5/3 para Thiago, o russo mostrou estar instável mentalmente, com grito em quadra, e canalizou a raiva marcando dois aces sobre Wild, o paranaense salvou game point, mas Andrey diminuiu para 4/5, com o paranaense sacando para o set. Thiago Wild empata o confronto em 6/4 após 39 minutos com set point perdido. O jogo se encaminha ao quinto set.

No quinto set, os tenistas confirmaram seus primeiros saques e o jogo paralisou em 3/2 para Rublev. Wild sacou em 207km/h e mostrou estar se divertindo em quadra, além de salvar 0/40 e vencer o 4° game. O jogo manteve o alto nível e os atletas empataram em 4/4 para encostarem no perigoso 9° game, Wild e Rublev apresentaram um dos melhores jogos do primeiro dia de Slam. Com bomba em formato de winner, Wild empatou a parcial em 5/5 e a primeira rodada foi a melhor de três.

Andrey aumentou o ritmo e massacrou Thiago, que salvou quatro match points e, após 3h30m de jogo, virou 0/40 para 6/6 e a partida vai ao match tie-break. O brasileiro abriu 4-1 e sofreu a virada para Andrey que venceu por 10-6 com os 5 pontos finais na conta do europeu. Placar final de 7/5 6/4 3/6 4/6 7/6(6) para o russo top-5.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar