Gaspar Nóbrega/COB |
O Badminton brasileiro sofreu uma importante baixa para 2024. Sania Lima, top 50 do mundo nas duplas, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo no fim do ano, passará por cirurgia em janeiro e por conta do tempo de recuperação, nove meses, ficará de fora da Olimpíada de Paris, segundo informações do site globoesporte.com
Sania se lesionou em 8 de dezembro, Em um torneio no Canadá, quando atuava ao lado de Davi Silva, com quem conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Santiago, nas quartas de final contra Lee Alison e Presley Smith dos Estados Unidos. Ao retornar ao Brasil, ela foi submetida a exames onde foi detectada a lesão ligamentar.
Segundo o globoesporte.com, a atleta de 21 anos, que foi eleita a melhor do badminton em 2023 no prêmio Brasil olímpico, está neste momento na sua terra natal, no Piauí, fazendo fisioterapia pré-operatória. Em janeiro ela será operada e sua previsão de volta às quadras é em outubro.
Número 46 do mundo nas duplas mistas ao lado de Davi e número 50 nas duplas femininas ao lado de Juliana Vieira, Sania sai da briga por uma das vagas olímpicas, onde ela precisaria estar entre as 25 melhores duplas do mundo até o final de abril para se classificar.
0 Comentários