Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence Ons Jabeur e vai à semi no WTA 500 de Abu Dhabi

Bia venceu top-10 da WTA. Foto: Mubadala Abu Dhabi Open/Divulgação

A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a tunisiana top-10 Ons Jabeur por 6/3 6/4 após 1h30m de partida. A tunisiana sentiu dores e levou o jogo até o fim, dando trabalho para Bia. A brasileira repetiu a semifinal em Abu Dhabi e joga contra Kasatikna ou Cirstea na próxima fase.

O primeiro set da brasileira foi tranquilo após quebra de saque sobre a tunisiana no 4° game, perdendo chance de fechar em 5/3, Bia Haddad perdeu set point e venceu por 6/3 em 39 minutos de parcial, Beatriz venceu três games seguidos e salvou uma quebra, enquanto Ons perdeu o único que sofreu. A africana marcou o ace solo do set.


A segunda parcial foi mais longa e trabalhosa, Bia abriu 2/0 com quebra no primeiro game e sofreu empate após quebra devolvida pela tunisiana. Com saques confirmados e games longos, o jogo ficou mais físico e Jabeur mostrou desgaste nos games finais, com dor e choro, a africana se manteve no jogo e batalhou com Bia ponto a ponto.

A brasileira perdeu break point no 9° game e venceu após 9 pontos disputados. No 10° e último, a paulista salvou dois 2 break point, virou de 0/40 para A/40 e perdeu match point, adiante salvou mais um e finalmente garantiu seu lugar na semifinal marcando 6/4 e 2x0. Beatriz enfrenta a russa Daria Kasatkina ou a romena Sorana Cirstea.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar