Bia venceu top-10 da WTA. Foto: Mubadala Abu Dhabi Open/Divulgação |
A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu a tunisiana top-10 Ons Jabeur por 6/3 6/4 após 1h30m de partida. A tunisiana sentiu dores e levou o jogo até o fim, dando trabalho para Bia. A brasileira repetiu a semifinal em Abu Dhabi e joga contra Kasatikna ou Cirstea na próxima fase.
O primeiro set da brasileira foi tranquilo após quebra de saque sobre a tunisiana no 4° game, perdendo chance de fechar em 5/3, Bia Haddad perdeu set point e venceu por 6/3 em 39 minutos de parcial, Beatriz venceu três games seguidos e salvou uma quebra, enquanto Ons perdeu o único que sofreu. A africana marcou o ace solo do set.
A segunda parcial foi mais longa e trabalhosa, Bia abriu 2/0 com quebra no primeiro game e sofreu empate após quebra devolvida pela tunisiana. Com saques confirmados e games longos, o jogo ficou mais físico e Jabeur mostrou desgaste nos games finais, com dor e choro, a africana se manteve no jogo e batalhou com Bia ponto a ponto.
Vitória de Bia Haddad Maia que está na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi 🇧🇷🇧🇷
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) February 9, 2024
Vídeo: @WTA pic.twitter.com/UxqSisqvqK
A brasileira perdeu break point no 9° game e venceu após 9 pontos disputados. No 10° e último, a paulista salvou dois 2 break point, virou de 0/40 para A/40 e perdeu match point, adiante salvou mais um e finalmente garantiu seu lugar na semifinal marcando 6/4 e 2x0. Beatriz enfrenta a russa Daria Kasatkina ou a romena Sorana Cirstea.
0 Comentários