Últimas Notícias

Cameron Norrie reconhece vitória difícil contra Hugo Dellien

Cameron venceu na estreia. Foto: ©Fotojump
O inglês Cameron Norrie(2) participou de conferência de imprensa após a sua vitória sobre o boliviano Hugo Dellien por 6/2 6/3 na primeira rodada do Rio Open, no Rio de Janeiro. O inglês comentou que o clima quente foi um desafio e foi 

Cameron comentou sobre já conhecer os desafios do Rio Open, pela alta umidade e o clima quente, mas disse ter se preparado para o torneio, "você tem que ser paciente, ganhar o ponto três ou quatro vezes, eu suo muito, especialmente nessas condições, eu sabia o que eu ia enfrentar vindo para a América do Sul de novo, em Buenos Aires o calor estava extremo e eu não trouxe a qualidade com o calor, eu sofri uma derrota em umas minhas piores partidas semanas passada."

"Eu estava focado no que queria, eu acordei de manhã e sabia o que fazer, sabia que era uma partida difícil, pareceu um jogo bem direto pelo placar, mas tive que usar várias camisas, partida complicada e eu me diverti vindo de volta, quero melhorar amanhã e voltar mais forte na quarta", completou Norrie.


O inglês também comentou sobre as condições do piso, "a bola fica bem grande e pode ficar bem devagar, e o piso é bem pesado, é o mesmo para ambos os jogadores, eu sei que sou um dos jogadores mais físicos no circuito e queria jogar pontos longos e você não pode acelerar o ponto nessa superfície, então eu acerto 2 ou 3 bolas para vencer o ponto, tem que ser paciente. Se você acertar a bola lisa, ela desliza bem, então com o meu backhand é o mais forte, então eu acho que fiz a partida dura para ele (Dellien)".

Sobre as diferença do apoio do público, em relação ao Norrie ser o atual campeão, Cameron que entrou no torneio e as pessoas torceram para ele, "eu acho que na final ano passado, eu estava tomando hits pesados e queria melhorar no jogo, as pessoas começaram a torcer por mim, e vir aqui de novo, nos treinos muita gente assistindo, muitas crianças, o que é bom de ver, na partida tinham crianças gritando meu nome e eu senti o suporte hoje, é sempre especial de ver".

Comentando sobre seu adversário na segunda rodada Tomas Barrios Vera, "eu não assisti muito dele, eu vi um pouco da partida dele hoje, parece que ele usa bem o drop shot, eu acho que nessa superfície, nessas condições, vai ser complicado, vou ter que trabalhar muito o ponto e provavelmente usar mais camisas na quarta, será uma partida difícil".

Na próxima rodada, Cameron Norrie enfrenta Barrios Vera e pode jogar contra Jaime Munar, Alejandro Tabilo ou Thiago Wild.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar