Thiago se torna herói, mais uma vez! Foto: @greenfilmes_59 |
Em Helsinborg, na Suécia, Thiago Monteiro vence Elias Ymer por 4/6 6/4 6/2 e fecha a série do Qualifiers em 3x1 e classifica o Brasil para o Grupo Mundial da Copa Davis após 9 anos de angústia. Mais cedo, Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram dupla sueca em sets diretos para pavimentar o caminho para Thiago. A última participação do Brasil na fase final da "copa do mundo de tênis" foi em 2015, o Time Brasil busca superar as melhores campanhas, com duas semis em 92 e 00.
Thiago Monteiro teve dificuldades para encaixar o jogo, nos primeiros games, contra o sueco Elias Ymer no quarto jogo da série entre Brasil e Suécia no Qualifiers da Copa Davis. O europeu abriu 6/4 após quebrar o saque de Thiago no 10° e último game, com o brasileiro salvando apenas um break point e desperdiçando três game points.
O segundo set apresentou o Monteiro que conhecemos, mais confiante abriu 5/4 com quebra de saque e sacou para fechar em 6/4 sem problemas, Ymer pediu atendimento durante o período e no intervalo, mostrando maior fragilidade. No terceiro set cheio, o cearense começou perdendo por 0/1 e venceu cinco games seguidos, Elias diminuiu a vantagem e Thiago não teve dificuldades para fazer 40/0 e CLASSIFICAR o Brasil para a fase final após 9 anos! Thiago mostrou superioridade em quadra e nos quesitos, com 2x9 em duplas faltas e apenas 3 quebras sofridas, contra 5 do sueco, em aces, no entanto, perdeu por 5x9.
E TEMOS PONTO DA VITÓRIA SIM!!!
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) February 3, 2024
VAI BRASIL, VAI THIAGO MONTEIRO!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🥎🥎🥎 pic.twitter.com/hTj4aYWoLJ
A partida de duplas abriu o dia com Rafael Matos e Felipe Meligeni vencendo a dupla sueca Filip Bergevi e Andre Goransson por 6/2 7/5, os brasileiros abriram 2x1 no confronto e abriram caminho para Thiago Monteiro jogar para fechar na sequência. O jogo começou tranquilo para Matos e Meligeni, em 36 minutos aplicaram duas quebras do saque sueco e venceram os últimos três games para saírem na frente. No segundo set, a dupla brasileira encontrou mais resistência e precisou superar empate sueco para vencer os games finais e marcar 7/5 e 2x0. Os suecos defenderam 10/14 quebras, contra 5/6 dos brasileiros.
0 Comentários