Últimas Notícias

Classificados!! Brasil está de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis após 9 anos

 

Thiago se torna herói, mais uma vez! Foto: @greenfilmes_59

Em Helsinborg, na Suécia, Thiago Monteiro vence Elias Ymer por 4/6 6/4 6/2 e fecha a série do Qualifiers em 3x1 e classifica o Brasil para o Grupo Mundial da Copa Davis após 9 anos de angústia. Mais cedo, Rafael Matos e Felipe Meligeni venceram dupla sueca em sets diretos para pavimentar o caminho para Thiago. A última participação do Brasil na fase final da "copa do mundo de tênis" foi em 2015, o Time Brasil busca superar as melhores campanhas, com duas semis em 92 e 00.

Thiago Monteiro teve dificuldades para encaixar o jogo, nos primeiros games, contra o sueco Elias Ymer no quarto jogo da série entre Brasil e Suécia no Qualifiers da Copa Davis. O europeu abriu 6/4 após quebrar o saque de Thiago no 10° e último game, com o brasileiro salvando apenas um break point e desperdiçando três game points.


O segundo set apresentou o Monteiro que conhecemos, mais confiante abriu 5/4 com quebra de saque e sacou para fechar em 6/4 sem problemas, Ymer pediu atendimento durante o período e no intervalo, mostrando maior fragilidade. No terceiro set cheio, o cearense começou perdendo por 0/1 e venceu cinco games seguidos, Elias diminuiu a vantagem e Thiago não teve dificuldades para fazer 40/0 e CLASSIFICAR o Brasil para a fase final após 9 anos! Thiago mostrou superioridade em quadra e nos quesitos, com 2x9 em duplas faltas e apenas 3 quebras sofridas, contra 5 do sueco, em aces, no entanto, perdeu por 5x9.

A partida de duplas abriu o dia com Rafael Matos e Felipe Meligeni vencendo a dupla sueca Filip Bergevi e Andre Goransson por 6/2 7/5, os brasileiros abriram 2x1 no confronto e abriram caminho para Thiago Monteiro jogar para fechar na sequência. O jogo começou tranquilo para Matos e Meligeni, em 36 minutos aplicaram duas quebras do saque sueco e venceram os últimos três games para saírem na frente. No segundo set, a dupla brasileira encontrou mais resistência e precisou superar empate sueco para vencer os games finais e marcar 7/5 e 2x0. Os suecos defenderam 10/14 quebras, contra 5/6 dos brasileiros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar