Últimas Notícias

Johannes Boe e Braisaz-Bouchet vencem a prova de largada em massa no encerramento do Mundial de Biatlo; França lidera o quadro de medalhas

Johannes Boe e Braisaz-Bouchet vencem a prova de largada em massa no encerramento do Mundial de Biatlo
Foto: Manzoni/NordicFocus


O norueguês Johannes Boe e a francesa Justine Braisaz-Bouchet venceram neste domingo (18) a prova de largada em massa Mundial de Biatlo, que foi realizado em Nove Mesto (CZE).

Na disputa masculina, Johannes Boe venceu a prova de 15km com apenas uma penalidade e o tempo total de 34:50.2. 

Foi o 20º ouro de Johannes em Mundiais, com 38 no total.

O segundo lugar foi para o letão Andrejs Rastorgujevs, sem penalidades, e a 15.1s do vencedor. Quentin Fillon Maillet, da França, completou o pódio, com uma penalidade e a 33s de Johannes.

Na prova de 12.5km feminino, Braisaz-Bouchet venceu sem penalidades e o tempo de 34:37.2. A italiana Lisa Vitozzi terminou em segundo lugar, também sem penalidades e a 31.2s da vencdora.

A também francesa Lou Jeannonnot terminou em terceiro, com uma penalidade e a 56.7 de Braisaz-Bouchet.

França vence o quadro de medalhas

A França ficou no topo de quadro de medalhas na República Tcheca. O desempenho graças ao desempenho nas provas femininas (4 de 5 ouros) e nas provas mistas (2 de 2 ouros), 13 medalhas no total.

A Noruega faturou todos os seus ouros no masculino (3 de 5 ouros) e 12 no total. Outros dois países a ganhar um ouro foi a Itália, com Lisa Vitozzi (com o ouro conquistado na prova individual e 4 no total) e a Suécia (com a equipe masculina 4x7.5km e 3 no total).

Alemanha (uma prata e 3 no total) e Letônia (uma prata e uma no total) foram os outros países que conquistaram medalha.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar