Últimas Notícias

Parada das Nações - Camboja



Sigla: CAM

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica: Melbourne 1956


Camboja estreou de forma peculiar em olimpíadas. Em Melbourne-1956 o país enviou dois atletas para a competição de hipismo que aconteceu excepcionalmente em Estocolmo na Suécia por conta do rígido protocolo sanitário australiano e pouco tempo depois boicotou os jogos na Austrália em apoio ao Egito por conta da crise de Suez que ocorreu na época dos Jogos.

PARADA DAS NAÇÕES - BURUNDI

Após a ausência na olimpíada de 1960 em Roma, Camboja enviou atletas para Tóquio-1964, 11 atletas, sua maior delegação. Mais outra ausência em 1968 e mais uma volta em Munique 1972. Depois desta olimpíada, Camboja ficou 24 anos longe dos Jogos, por conta das atividades do regime totalitário Khmer Rouge, voltando a competir em Olimpíadas somente na edição de Atlanta em 1996.


E a partir de Atlanta, Camboja sempre compareceu a todos os jogos olímpicos desde então. Em Tóquio, a nação do sudeste da Ásia enviou apenas três atletas. Sem atletas classificados até o momento, Camboja espera ao menos repetir em Paris os números de participantes de Londres e Rio de Janeiro, seis atletas em cada edição.


Esportes fortes

Natação - Ao lado do atletismo, a natação é onde Camboja envia a maioria de seus atletas para a olimpíada, na grande maioria das vezes via convite das federações esportivas. Ao menos os nadadores cambojanos têm resultados um pouco melhores no continente do que os corredores, o que pode garantir ao menos dois convites para os Jogos de Paris.


Atletas

de Lapparent é um dos nadadores promissores do Camboja (Foto: Pascal Brocard)


Antoine de Lapparent (Natação) - O jovem nadador cambojano é um dos melhores do seu país na atualidade. Dono de alguns recorde nacionais, Antoine chegou à final dos 50m costas dos últimos jogos do sudeste asiático ficando em sétimo lugar. E se um dos convites que Camboja possa vir receber para a Olimpíada de Paris vier, ele deverá ser um dos contemplados.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar